Compartilhe esta notícia!

MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

Os três-lagoenses já estão em contagem regressiva para a chegada do Papai Noel. No dia 10 de dezembro, às 20h, na Praça Senador Ramez Tebet, as rádios Cidade FM 102,9 e Jovem Pan FM 88,5 em parceria com a Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial e supermercado Big Mart, prepararam uma grande festa para receber o velhinho mais querido do mundo, com toda animação e alegria que ele merece.
Embalados ao ritmo de músicas natalinas e infantis, o Noel chegará de trenó com o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
O papai Noel vem acompanhado das assistentes “Noeletes”, que o ajudarão a distribuir brinquedos para as crianças que tiveram bom comportamento neste ano.
Antes da chegada à praça, no cortejo, o bom velhinho distribuirá pelas ruas e avenidas da cidade doces e brindes como uma lembrança da festa.
Para saudá-lo, o prefeito Angelo Guerreiro fará a entrega simbólica da chave da cidade ao Papai Noel.
Toda família e criançada desfrutarão da programação especial com apresentação da Banda Marcial Cristo Redentor com repertório natalino. Também haverá sorteio de brindes e distribuição de balas e brinquedos para a meninada. Cerca de mil pessoas são aguardadas para a grande festa. O momento será de confraternização e alegria.

Dicas para ganhar presentes do Papai Noel
A noite de natal é um momento de ansiedade para toda criança. Seja pela vontade de ver o Papai Noel na sala de casa ou pela curiosidade para saber se aquele brinquedo tão desejado foi escolhido, as crianças contam os segundos para a meia-noite chegar.
Pensando nisso, reunimos algumas dicas para ganhar presentes do Papai Noel.
1- Brinquedos eletrônicos e celulares

Brinquedos eletrônicos e celulares devem ficar de fora da lista de Natal. Essa época é uma excelente data para incentivar as brincadeiras livres. Nada impede dos pais darem um celular para os filhos, mas deixe o Papai Noel dar um presente legal para brincar (brinquedos de montar, patinete, bicicleta, patins e piscina).
2- Oriente seu filho a refletir sobre o pedido
Os pais devem conversar com os filhos para que eles reflitam sobre seus pedidos de presentes. O Papai Noel só trás um presente por criança, porque senão a outra criança pode ficar sem presente. O Natal é uma data propícia para pensar no próximo e, usar esses artifícios para mostrar valores importantes.
3- Chupeta por presente
Nas fases de transição da chupeta, os pais podem fazer a “troca” pelo presente de Natal. É importante que essa troca não seja antecipada e seja feita na noite de Natal.
4- Incentivar a criança a praticar a doação
Incentive seu filho a dar presentes que não brinca mais. Ensinar empatia e solidariedade desde cedo, é criar filhos mais generosos que estarão contribuindo para a construção de uma sociedade mais humanizada e menos egoísta.
5- Jamais ofenda o Papai Noel
Dizer que o Papai Noel não existe é uma ofensa grave não só para o Noel, mas principalmente ao seu filho. Além de ser bonzinho e trazer os presentes, o Papai Noel cumpre uma função importante no desenvolvimento das crianças. Acreditar na fantasia e, mais tarde descobrir a verdade, faz parte de um processo de encantamento e amadurecimento.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Dois homens são presos durante operação contra o tráfico na região

Compartilhe esta notícia!Policiais militares e civis de Pereira Barreto realizaram na tard…