Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O pefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu nesta sexta-feira (29) uma carta do Grupo Russo Acron, assinada pelo vice-presidente da área de desenvolvimento corporativo e segurança comercial, Vladimir Kantor, agradecendo a cooperação da Administração Pública Municipal, na pessoa do chefe do executivo, em relação à questão das tratativas que visa concluir a construção da UFN-III.
Na carta, Kantor diz a Guerreiro que o Grupo Acron aprecia imensamente o apoio, uma abordagem focada no desenvolvimento e o trabalho profissional da equipe envolvida. “O Grupo Acron continua interessado em adquirir e concluir a planta da UFN-III. Estamos convencidos de que a conclusão deste projeto único de investimento é essencial para o Brasil, o Estado de Mato Grosso do Sul e a Cidade de Três Lagoas, em particular”, afirma Kantor, em trecho da carta.
No documento, a empresa russa afirma que a negociação caminha satisfatoriamente. “Infelizmente, na última fase, o processo de tomada de decisão final foi complicado por súbitas incertezas políticas e técnicas. Nesse sentido, a Petrobras e o grupo Acron decidiram em conjunto suspender a transação e voltarão a tratar dela em um novo formato num futuro próximo”.
Em outro ponto da correspondência, Kantor deixa claro que o grupo vai torcer por uma rápida resolução. “E teremos prazer em retomar imediatamente a nossa cooperação na tomada de uma decisão positiva sobre a aquisição da planta da UFN-III”, finaliza.
Guerreiro, por sua vez, agradeceu o reconhecimento do esforço empenhado pelo município. “Estamos desde o início buscando formas de colaborar na celeridade dessas negociações, pois, assim como Vladimir Kantor cita, esse é mais um dos empreendimentos de suma importância para a Nossa Três Lagoas. Estaremos sempre à disposição de pessoas e empresas que venham a somar no desenvolvimento local e regional”, comentou.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Holambra tem programação especial para o período natalino

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – HOLAMBRA O Parque da Expoflora, em Holambra, t…