Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

As ações de melhoria no trânsito já podem ser vistas em Três Lagoas, tanto que em breve seis novos conjuntos de semáforo passarão a operar em cruzamentos de vias importantes e com grande fluxo de veículos na cidade. Além disso, outras ações foram desenvolvidas, como mudança de sentido de mão de direção de algumas vias e pintura de faixas de pedestre têm garantido ainda mais segurança à população.
Somente com a instalação de seis dos 20 conjuntos semafóricos que ainda serão instalados, a cidade já ganhou outras 24 novas faixas de pedestre. Segundo o diretor de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Flávio Thomé, as medidas para melhorar o tráfego de veículos e aumentar a segurança tem sido uma constante no dia-a-dia do setor.
“Um exemplo é o bairro Santa Luzia, onde algumas vias que eram mão dupla passaram a ter sentido único, o que garante mais segurança e fluidez no tráfego de veículos. Além disso, temos nos empenhado em manter as sinalizações verticais e horizontais sempre em bom estado de conservação”, comentou.

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
De acordo com a autoridade municipal de trânsito, Creusa Ramos, além das melhorias em infraestrutura, a Diretoria tem apostado na Educação para o Trânsito. “Inclusive, Três Lagoas é premiada pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) pelas ações com foco em educação. O nosso setor tem atuado intensamente com blitzes, entrega de material educativo, palestras em escolas, fábricas e até mesmo em igrejas, tudo para garantir um trânsito mais seguro”, comentou.
Creusa enfatizou ainda sobre a Cidade Mirim de Educação para o Trânsito, local esse que está em pleno funcionamento e que agrega muito no trabalho de conscientização, pois consegue, de forma lúdica, ensinar alunos das escolas da Cidade como funciona e como agir no trânsito, seja como motorista ou pedestre. “Há também a Semana Municipal de Trânsito que realizamos anualmente na segunda quinzena do mês de abril, além de contarmos com a parceria do Gabinete de Gestão Integrada no Trânsito”, finalizou.

SEMÁFOROS
Os cruzamentos que receberão semáforo de trânsito são: Rua Jari Mercante com Avenida Olinto Mancini; Rua Paranaíba com Avenida Eloy Chaves; Rua Zuleide Perez Tabox com Avenida Eloy Chaves; Rua Eurídice Chagas Cruz com Avenida Filinto Muller; Rua José Amílcar Congro Bastos com Avenida Antônio Trajano e Rua Abílio Campos (Quixeramobim) com Avenida Milton Damasceno.
A instalação de novos semáforos na cidade foi motivada pelo aumento do número de carros nos últimos anos.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Acidente fecha avenida e complica o trânsito no centro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA   Um acidente envolvendo duas m…