Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

As ações de melhoria no trânsito já podem ser vistas em Três Lagoas, tanto que em breve seis novos conjuntos de semáforo passarão a operar em cruzamentos de vias importantes e com grande fluxo de veículos na cidade. Além disso, outras ações foram desenvolvidas, como mudança de sentido de mão de direção de algumas vias e pintura de faixas de pedestre têm garantido ainda mais segurança à população.
Somente com a instalação de seis dos 20 conjuntos semafóricos que ainda serão instalados, a cidade já ganhou outras 24 novas faixas de pedestre. Segundo o diretor de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Flávio Thomé, as medidas para melhorar o tráfego de veículos e aumentar a segurança tem sido uma constante no dia-a-dia do setor.
“Um exemplo é o bairro Santa Luzia, onde algumas vias que eram mão dupla passaram a ter sentido único, o que garante mais segurança e fluidez no tráfego de veículos. Além disso, temos nos empenhado em manter as sinalizações verticais e horizontais sempre em bom estado de conservação”, comentou.

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
De acordo com a autoridade municipal de trânsito, Creusa Ramos, além das melhorias em infraestrutura, a Diretoria tem apostado na Educação para o Trânsito. “Inclusive, Três Lagoas é premiada pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) pelas ações com foco em educação. O nosso setor tem atuado intensamente com blitzes, entrega de material educativo, palestras em escolas, fábricas e até mesmo em igrejas, tudo para garantir um trânsito mais seguro”, comentou.
Creusa enfatizou ainda sobre a Cidade Mirim de Educação para o Trânsito, local esse que está em pleno funcionamento e que agrega muito no trabalho de conscientização, pois consegue, de forma lúdica, ensinar alunos das escolas da Cidade como funciona e como agir no trânsito, seja como motorista ou pedestre. “Há também a Semana Municipal de Trânsito que realizamos anualmente na segunda quinzena do mês de abril, além de contarmos com a parceria do Gabinete de Gestão Integrada no Trânsito”, finalizou.

SEMÁFOROS
Os cruzamentos que receberão semáforo de trânsito são: Rua Jari Mercante com Avenida Olinto Mancini; Rua Paranaíba com Avenida Eloy Chaves; Rua Zuleide Perez Tabox com Avenida Eloy Chaves; Rua Eurídice Chagas Cruz com Avenida Filinto Muller; Rua José Amílcar Congro Bastos com Avenida Antônio Trajano e Rua Abílio Campos (Quixeramobim) com Avenida Milton Damasceno.
A instalação de novos semáforos na cidade foi motivada pelo aumento do número de carros nos últimos anos.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Caso Mustang: Ministério Público vai recorrer de decisão que condenou empresário

Compartilhe esta notícia!O Ministério Público de Araçatuba entrou com recurso de apelação …