Compartilhe esta notícia!

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Imunização, informou que está aberta a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha começou nesta segunda-feira (18) e vai até o dia 30 de novembro.
Esta segunda etapa da Campanha, como orienta o Ministério da Saúde, é destinada a imunizar todas as pessoas de 20 a 29 anos de idade ainda não vacinadas contra o sarampo ou que tenham recebido apenas uma dose, seguindo o que estabelece o Programa Nacional de Imunização (PNI).
A vacina encontra-se disponível em todas as Unidades de Atenção Primária de Saúde, popularmente conhecidas como “Postos de Saúde dos Bairros” e as pessoas dessa faixa etária devem levar consigo a Carteira de Vacinas.
Caberá ao profissional da Saúde, responsável pelas vacinas de cada Unidade, avaliar se há ou não necessidade de uma ou duas doses da vacina contra o sarampo.
Esta campanha se encerra no dia 30 de novembro, um sábado, quando também ocorrerá o chamado “Dia D”, dia de mobilização nacional de vacinação contra o sarampo.
Em Três Lagoas, no dia 30, todas as Unidades de Atenção Primária de Saúde estarão abertas das 8h às 17h, sem intervalo, especificamente, para a vacinação contra o sarampo.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Caso Mustang: Ministério Público vai recorrer de decisão que condenou empresário

Compartilhe esta notícia!O Ministério Público de Araçatuba entrou com recurso de apelação …