Home Cidades Com arrecadação de mais de 37 toneladas de materiais, Semea premia alunos

Com arrecadação de mais de 37 toneladas de materiais, Semea premia alunos

2 tempo de leitura
0
0
28

Na tarde desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) entregou os prêmios para os alunos participantes da 2ª Gincana Reciclável. Neste ano, foram os alunos das escolas municipais “Irmã Scheila” (pré II) e “Gentil Rodrigues Montalvão” (4º ano C) que aprenderam corretamente sobre consciência ambiental e arrecadaram grande quantidade de materiais recicláveis.
Como forma de recompensar o empenho das crianças, a Semea reuniu autoridades e representantes das empresas participantes da Gincana, no espaço Arenamix, para entrega dos presentes.
Foram cinco bicicletas, seis Xbox One, seis patins e cinco tablets, entregues aos vencedores, além de distribuição de caixas de bombom. O aluno Natan foi o primeiro ganhador do Xbox, representando o Pré II da Irmã Scheila, sala campeã em arrecadação com 1.142,2 quilos de recicláveis. O segundo game ficou com o aluno Enzo, do 4ºC da “Gentil Montalvão”, que reuniu o montante de 985 quilos de materiais.
A gincana arrecadou o total de 37.338,75 quilos de materiais sendo: plástico, papel, latinhas de alumínio e outros, que foram doados para a Cooperativa de Reciclagem Arara Azul (Corpazul)
Na solenidade, o secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes, parabenizou o empenho das crianças e professores e enalteceu a dedicação da equipe de Educação Ambiental da SEMEA, ressaltando a preocupação com o ambiente em que vivemos e os cuidados para as futuras gerações.
Após a entrega, as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis, montados pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel).

DA REDAÇÃO
TRÊS LAGOAS

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…