ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O Dia de Finados foi de intenso movimento em todos os cemitérios da região. Na maioria houve celebração de missas e outras manifestações religiosas. Em Araçatuba, os bispo diocesano, Dom Sérgio Krzywy, presidiu a missa na Capela São Miguel Arcanjo, no cemitério da Saudade, em Araçatuba, às 7 horas. A missa foi concelebrada pelo vigário-geral, padre Charles Borg. Pouco depois da missa, dom Sergio e padre Charles participaram de oração e aspersão da água benta sob o mausoléu da Polícia Militar. Trata-se de uma cerimônia em homenagem aos policiais mortos em serviço. “Quem é lembrado, vive para a eternidade”, diz trecho da Ordem do Dia.
A cerimônia contou com a presença de oficiais e praças da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e policiamento de área. O comandante do CPI 10, coronel Paulo Augusto Leite Motooka acompanhou a cerimônia.

VISITANTES
Desde as primeiras horas do dia milhares de pessoas foram aos dois cemitérios públicos de Araçatuba. Na parte externa, dezenas de pessoas faziam comércio de velas, flores e outros produtos.

NA REGIÃO
Em Três Lagoas, a previsão de visitantes para este fim de semana é de 25 mil pessoas no Cemitério Santo Antônio. Neste sábado foram celebradas três misas: às 6, às 9 e às 15 horas.
Na área da Diocese de Araçatuba houve celebrações em todas as cidades.

a4 Finados Cemitério (18).JPG
CELEBRAÇÃO – Padre Charles Borg durante celebração no Mausoléu da PM
ANTÔNIO CRISPIM

Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Secretaria desenvolve produto natural para auxiliar no combate a carrapatos

DA REDAÇÃO – SÃO PAULO Um produto natural com capacidade para combater os carrapatos…