DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Eleitores de Três Lagoas (MS) que perderam o prazo de recadastramento biométrico que terminou no último dia 8, terão nova oportunidade de regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. A partir de segunda-feira, dia 21 de outubro, os Cartórios Eleitorais de todo Estado voltarão a funcionar em expediente normal. No município, o órgão funciona das 12h às 17h.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), em Três Lagoas, cerca de 10 mil eleitores não compareceram no prazo estipulado para fazer a revisão biométrica, o que corresponde a 12% do eleitorado da cidade, que é de 78 mil eleitores cadastrados. Até o momento, 68 mil eleitores fizeram a biometria, correspondente a 87%.
Conforme a chefe da 9ª zona eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso, os eleitores que perderam o prazo não terão pagar multa. No entanto, o cidadão precisa saber da importância do recadastramento biométrico. “Uma das finalidades do revisado de eleitorado é confirmar se o eleitor ainda reside em Três Lagoas, além da atualização do cadastro biométrico. Nesse período não há previsão de multa. O cidadão deverá comparecer apenas com documento original com foto e cópia e um comprovante de residência atualizado”, justifica.
Até a regularização, o eleitor não poderá, por exemplo, pedir emissão do passaporte, assumir cargo público ou receber benefícios sociais.
O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para jovens de 16 e 17 anos, para idosos acima de 70 anos e para analfabetos.
O Cartório Eleitoral de Três Lagoas fica localizado na Rua: Alfredo Justino, 1.100, Centro. Horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 12h às 17h. Telefone (67) 3521-5364.

 

Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Secretaria desenvolve produto natural para auxiliar no combate a carrapatos

DA REDAÇÃO – SÃO PAULO Um produto natural com capacidade para combater os carrapatos…