CidadesTrês Lagoas

Professor de Libras agradece apoio do prefeito

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS
O professor do curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libra)do Campus Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Adriano Oliveira Gianotto, foi recebido pelo prefeito Angelo Guerreiro na sexta-feira (04). Acompanhado da secretária de Assistência Social (SMAS), Vera Helena Arsioli Pinho, e da intérprete de Libras, professora Ruth Oliveira, o professor da UFMS foi ao Gabinete se despedir do prefeito, já que está de mudança para Campo Grande.
Comunicando-se por meio de Libras, interpretadas pela professora Ruth, o professor agradeceu o apoio do prefeito Angelo Guerreiro, pela assinatura da Lei 3.421 de 17 de julho de 2018, que “reconhece a Língua Brasileira de Sinais como língua de instrução e meio de comunicação objetiva e de uso corrente da comunidade surda, no âmbito do Município de Três Lagoas”.
Com base nessa Lei, proposta pelo vereador Tonhão, a Prefeitura de Três Lagoas também criou a “Central de Interpretação de Libras”, instalada na denominada “Casa de Conselhos”, como um ponto de referência de atendimento, inclusão social e assistência às pessoas com deficiência auditiva.

 

Comment here