Compartilhe esta notícia!

MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

A rádio Jovem Pan 88,5, de Três Lagoas (MS), deu continuidade ao “Projeto Mais Saúde Pan”. A ação aconteceu no último domingo (29) em uma tarde agradável na Lagoa Maior. O hospital Cassems e IF Saúde são parceiros do evento desde o inicio.
O projeto está na 4ª edição e busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, cumprindo a missão de ajudar o próximo.
Foram três horas de orientações aos três-lagoenses que receberam atendimento gratuito da equipe de saúde do hospital Cassems, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massagem e fisioterapia, orientações sobre nutrição e dicas de atividades físicas, distribuição de preservativos e teste de HIV.
Após as orientações de pediatras, biomédicas, assistente social e enfermeiros, houve atividade física com um treino funcional com personal trainers. Os participantes também concorreram a brindes. A equipe da Jovem Pan distribuiu água mineral, frutas, cata-ventos e bexigas coloridas.

C1 Pan Saúde (2).jpeg

Qualidade de vida
De acordo com a gerente comercial da Jovem Pan 88,5, Cristina de Melo, ações como esta, contribuem com ponto de apoio daqueles que fazem caminhada na Lagoa e com isso levar algumas orientações dos benefícios em praticar exercícios físicos. “Nesta ação, tivemos ótima participação do público, foram enviadas perguntas até a equipe da Jovem Pan e foram respondidas pelos profissionais que estavam no local. Continuem ouvindo a número um do Brasil que vem mais novidades por aí”, destaca.

SRC estimula o Outubro Rosa

ROSA

O câncer de mama representa a primeira causa de morte por câncer nas mulheres brasileiras. Por isso, várias ações são necessárias para o diagnóstico precoce e início do tratamento. O Outubro Rosa é uma ação que envolve expressiva parcela da sociedade e de órgãos públicos para ampliar a discussão sobre o problema. O SRC, por meio de todos os seus veículos de comunicação, estimula as ações do outubro rosa.
Para este mês, a direção do grupo confeccionou camisetas na cor rosa, alusivas ao mês. Desta forma, funcionárias que trabalham uniformizadas, durante este mês irão usar este uniforme especial. Além disso, as emissoras vão dar atenção especial com reportagens, assim como O LIBERAL, que também vai estampar em sua capa, durante todo o mês, o laço cor de rosa, símbolo da campanha.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Operação investiga repasses que teriam beneficiado filho de Lula

Compartilhe esta notícia!Letycia Bond – SÃO PAULO Deflagrada  a Operação Mapa da Min…