CidadesTrês Lagoas

Diretor esclarece notícia falsa sobre aumento de vereadores e salário

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS
Não há projeto de lei referente a aumento de salário ou do número de vereadores tramitando na Câmara Municipal de Três Lagoas. O assunto foi esclarecido pelo diretor geral da Casa de Leis, André Ribeiro Bacalá, nesta terça-feira (1), durante sessão ordinária. A pedido do presidente da Câmara, vereador André Bittencourt, o diretor geral, utilizou a Tribuna da Câmara, logo, no início da sessão, para falar da divulgação feita nas redes sociais, de que havia projetos de lei prevendo aumento de subsídio dos vereadores e do número de cadeiras, na Casa de Leis.
“Fomos pegos de surpresa, ontem, com esta notícia. E, inclusive ficamos admirados com a divulgação dessa informação falsa, até mesmo via carro de som, nas ruas da cidade”, frisou Bacalá.
Ele aproveitou a oportunidade para lembrar que qualquer uma das propostas exige previsão orçamentária e análise de impacto financeiro para os próximos cinco anos, como prevê a legislação vigente.
Outras informações destacadas pelo diretor é que aumentando ou diminuindo o número de vereadores o duodécimo continuará sendo o mesmo, o custo para o município, não muda.
Bacalá ainda lembrou que até no Congresso foi criada uma CPI, para investigar fake news e aproveitou para informar que os representantes do Legislativo já tomaram providências com relação aos fatos. Será feito um Boletim de Ocorrência, para que se investigue quem fez a divulgação errada da tramitação dos projetos.
“Temos que dar um basta e quem divulgou terá que se responsabilizado”, ressaltou.
O presidente da Câmara, André Bittencourt, afirmou que é preciso deixar claro para a população, a verdade. E, quem fez a divulgação errada deve ser responsabilizado.
Bittencourt também já divulgou em entrevistas, que quer ouvir a população sobre a questão e deverá realizar, inclusive, uma Audiência Pública.

 

Comment here