Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o resultado do dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica, na segunda-feira (30).
Como foi divulgado pelo coordenador do CCZ, médico veterinário Everton Ottoni, no sábado (28), foram vacinados contra a raiva: 8.944 cães e 1.701 gatos, totalizando 10.645 animais de estimação. Na soma total dos 28 locais de vacinação, foram imunizados 8.944 cães e 1.701 gatos, no sábado (28)
Esse resultado foi obtido, totalizando os atendimentos nos 28 postos de vacinação, onde as equipes da SMS de Três Lagoas atenderam à população, no sábado (28), das 08h às 17h.
Ainda como foi divulgado pelo CCZ, de janeiro a setembro, incluindo também as doses de vacina antirrábica aplicadas no Castramóvel e no próprio CCZ, já foram imunizados 9.688 cães e 1.816 gatos, totalizando 11.504 animais já vacinados contra a raiva, neste ano, em Três Lagoas.
SERVIÇO
Quem não pode levar seu animalzinho de estimação para ser vacinado nesta campanha, ainda poderá levar seu cão ou seu gato até o CCZ, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Rua Egídio Thomé, número 5562, Distrito Industrial-via de acesso ao Jupiá (telefone 3929-1803).
Uma outra opção é acompanhar a programação dos locais de atendimento do Castramóvel, onde também é aplicada a vacina antirrábica. Nesta semana, a equipe do Castramóvel encontra-se no Distrito Arapuá, onde irá permanecer até sexta-feira, 04 de outubro. A próxima etapa deverá ser oportunamente divulgada.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Engenheiros fazem vistoria para concluir relatório sobre obra da Pompeu de Toledo

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Nessa sexta-feira engenheiros d…