CidadesTrês Lagoas

Municípios da Costa Leste participam de reunião do Conselho Estadual de Assistência Social

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e sob a coordenação e organização do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), recebeu representantes dos 11 municípios da Região Costa Leste, nesta sexta-feira (27).
O encontro de representantes de Conselhos Municipais de Assistência Social de Três Lagoas, Água Clara, Brasilândia, Selvíria, Santa Rita do Pardo, Paranaíba, Paraíso das Águas, Inocência, Chapadão do Sul, Cassilândia e Aparecida do Taboado aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, no período da manhã e à tarde.
Os participantes foram recebidos pela presidente do CMAS de Três Lagoas, a assistente social Ana Maria Batista Braz e demais conselheiros, no Anfiteatro do SCFV do CRASE “Coração de Mãe”.
Como relatou Ana Maria, “Três Lagoas é o polo regional das políticas públicas de Assistência Social e somos também referência em todo o estado de Mato Grosso do Sul, graças ao apoio do prefeito Angelo Guerreiro”, comentou.
Falando em nome do prefeito de Três Lagoas, a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, desejou as boas vindas a todos e que o encontro “seja uma excelente oportunidade de fortalecimento das políticas públicas da Assistência Social, na nossa Região Costa Leste”, disse.
No decorrer do dia, seguindo a exposição de Três Lagoas, cada Município presente expôs suas principais ações e propostas para os próximos anos, ou seja, para o período de 2020 a 2023.
“Em Três Lagoas, graças ao total apoio e compromissos sociais do nosso prefeito Angelo Guerreiro e nossa secretária Vera Helena, tivemos grandes avanços nas políticas públicas municipais de Assistência Social, ressaltando também o comprometimento de todos os nossos conselheiros municipais”, avaliou Ana Maria.
“Este é um encontro que tem como principal finalidade o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, não só nos municípios da nossa Região, mas também nos Estados e no Governo Federal”, resumiu a secretária Vera Helena.

 

Comment here