CidadesTrês Lagoas

Prefeitura inicia à 3ª edição do Meu Bairro Limpo

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A 3ª edição da campanha “Meu Bairro Limpo” já teve início nos bairros em situação de maior índice de doenças causadas por mosquitos transmissores. O ponto de partida foi no Bairro Guanabara, na manhã dessa quinta-feira (20) e a primeira etapa terminará neste sábado (21) às 12h.
Os bairros percorridos nesta primeira etapa da 3ªedição são: Parque São Carlos, Santos Dumont, Vila Terezinha, Residencial Jamil Ville, Vila Maria, Jardim das Orquídeas e Guanabara.
Estiveram reunidos no ponto de partida, diversos servidores e vereadores, comemorando mais uma vez o cuidado do prefeito Ângelo Guerreiro com a limpeza e a saúde no Município.
“É muito bom vermos que o prefeito tem o olhar de cuidado com a nossa Cidade. É a terceira edição de uma campanha que Três Lagoas precisa, e ele continua fazendo enquanto é necessário”, afirmou o vereador Celso Yamaguti.
O prefeito Angelo Guerreiro pediu o apoio da população para que a Cidade se mantenha limpa. “Essa é uma campanha que poderia não precisar existir, se a população cuidasse dos quintais e terrenos. Poderíamos estar usando esse pessoal e maquinário em outras situações, mas é uma campanha necessária, porque infelizmente ainda é alto o índice de doenças causadas por mosquitos que se reproduzem em água parada ou entulhos”.
Estavam presentes o responsável pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), Toniel Fernandes, o responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), José Aparecido de Moraes, e os vereadores Luiz Akira e Celso Yamaguti.

O QUE O CAMINHÃO RECOLHE?
As equipes da ação “Meu Bairro Limpo” somente recolherão itens, como: pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, folhas e galhos secos (podas antigas), restos de grama (retirada antiga), tábuas e madeiras e recipientes que acumulem água. Não são recolhidos terra, entulho de construção e podas recentes de árvores.

MAIS INFORMAÇÕES
Para saber dados das campanhas anteriores e informações sobre a atual, basta acessar o Portal Meu Bairro Limpo pelo endereço eletrônico www.treslagoas.ms.gov.br/bairrolimpo2019. Nesse, é possível encontrar, inclusive, o mapa detalhado da área abrangida por cada etapa.
Os dias e horários de cada etapa serão divulgados sempre no início de cada semana, pois a ideia, salvo situações adversas, é que cada uma seja iniciada em uma sexta-feira e finalizada no sábado, sempre no mesmo horário

 

Comment here