Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A 3ª edição da campanha “Meu Bairro Limpo” já teve início nos bairros em situação de maior índice de doenças causadas por mosquitos transmissores. O ponto de partida foi no Bairro Guanabara, na manhã dessa quinta-feira (20) e a primeira etapa terminará neste sábado (21) às 12h.
Os bairros percorridos nesta primeira etapa da 3ªedição são: Parque São Carlos, Santos Dumont, Vila Terezinha, Residencial Jamil Ville, Vila Maria, Jardim das Orquídeas e Guanabara.
Estiveram reunidos no ponto de partida, diversos servidores e vereadores, comemorando mais uma vez o cuidado do prefeito Ângelo Guerreiro com a limpeza e a saúde no Município.
“É muito bom vermos que o prefeito tem o olhar de cuidado com a nossa Cidade. É a terceira edição de uma campanha que Três Lagoas precisa, e ele continua fazendo enquanto é necessário”, afirmou o vereador Celso Yamaguti.
O prefeito Angelo Guerreiro pediu o apoio da população para que a Cidade se mantenha limpa. “Essa é uma campanha que poderia não precisar existir, se a população cuidasse dos quintais e terrenos. Poderíamos estar usando esse pessoal e maquinário em outras situações, mas é uma campanha necessária, porque infelizmente ainda é alto o índice de doenças causadas por mosquitos que se reproduzem em água parada ou entulhos”.
Estavam presentes o responsável pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), Toniel Fernandes, o responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), José Aparecido de Moraes, e os vereadores Luiz Akira e Celso Yamaguti.

O QUE O CAMINHÃO RECOLHE?
As equipes da ação “Meu Bairro Limpo” somente recolherão itens, como: pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, folhas e galhos secos (podas antigas), restos de grama (retirada antiga), tábuas e madeiras e recipientes que acumulem água. Não são recolhidos terra, entulho de construção e podas recentes de árvores.

MAIS INFORMAÇÕES
Para saber dados das campanhas anteriores e informações sobre a atual, basta acessar o Portal Meu Bairro Limpo pelo endereço eletrônico http://www.treslagoas.ms.gov.br/bairrolimpo2019. Nesse, é possível encontrar, inclusive, o mapa detalhado da área abrangida por cada etapa.
Os dias e horários de cada etapa serão divulgados sempre no início de cada semana, pois a ideia, salvo situações adversas, é que cada uma seja iniciada em uma sexta-feira e finalizada no sábado, sempre no mesmo horário

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Engenheiros fazem vistoria para concluir relatório sobre obra da Pompeu de Toledo

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Nessa sexta-feira engenheiros d…