Home Cidades Começa a segunda etapa de construção das 146 casas do programa Lote Urbanizado

Começa a segunda etapa de construção das 146 casas do programa Lote Urbanizado

6 tempo de leitura
0
0
34

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve no Jardim das Primaveras, na manhã desta terça-feira (17), para dar início à segunda etapa de construção de 146 casas do programa “Lote Urbanizado”.
Para a execução desta segunda etapa, sob a responsabilidade da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), a empresa “JR Obras Serviços e Construções EIRELI-EPP”, contratada pelo processo licitatório, realizará serviços de alvenaria, supra estrutura e esquadrias de 146 unidades habitacionais, como consta no contrato, que deverá ser executado no prazo estabelecido de 15 meses, por R$ 2.040.877,75.
Pelo programa “Lote Urbanizado”, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, estão sendo atendidas 146 famílias, que já viviam em situações precárias nesse local, na sua maioria em barracos de lona, há mais de 10 anos.
Como prevê o referido programa, o município está participando com a cessão da área urbana e o Governo do Estado executou a primeira etapa, com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contra piso e primeira fiada em alvenaria. Esta etapa foi iniciada no final de 2018, já foi entregue e está pronta para a execução da segunda etapa.
Para esta segunda etapa, que ficaria a cargo de cada família, por iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro e com a aprovação da Câmara Municipal, a Prefeitura de Três Lagoas arca com as custas de construção da fase de alvenaria de tijolos, supra estrutura e esquadrias externas.
Ao final desta etapa, a construção das 146 casas estará pronta para receber a cobertura, portas, janelas e instalações hidráulicas e elétricas necessárias.
Esta etapa final ficará a cargo de cada família, que poderá contar com financiamento a juros populares do Governo do Estado, como prevê o Programa “Lote Urbanizado”.

EVENTO
O evento, que formalizou o início das obras, contou com a presença dos secretários Adriano Barreto (SEINTRA), José Aparecido de Moraes (SEDECT – Desenvolvimento Econômico), Toniel Fernandes (SEMEA – Meio Ambiente) e Vera Helena Arsioli Pinho (SMAS – Assistência Social); diretora do Departamento de Habitação, Sônia Goes; e vereadores Antônio Rialino, Celso Yamaguti, Luiz Akira, Sargento Rodrigues, Isabel Cristina, Sirlene Pereira, Silverado e Wellington Cascão.
Na oportunidade, o prefeito Angelo Guerreiro convocou todas as famílias beneficiadas a participarem de encontro na Câmara Municipal com a AGEHAB (Agência Estadual de Habitação), amanhã, quarta-feira (18), às 18h30, para acertos de financiamento da terceira etapa.
Angelo Guerreiro também anunciou que, além do previsto no contrato, “graças às economias de preços”, a empresa construtora também irá arcar com a instalação de mais duas portas, a do quarto e a do banheiro.
“É um benefício a mais, conseguido graças à economia de custas da empresa construtora, que atendeu também ao nosso pedido de contratar mão-de-obra de famílias de Três Lagoas”, observou o prefeito.
Angelo Guerreiro anunciou também estudos para execução de iluminação pública e construção de meio fio em todas as ruas do local “para posterior execução de obras de pavimentação asfáltica”, disse.
“Nosso compromisso com vocês era só com o terreno, onde já está sendo erguida a casa de vocês, mas queremos e vamos conseguir ir adiante”, observou.

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…