Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope), de Mato Grosso do Sul, iniciaram na madrugada desta terça-feira (17/09) em quatro cidades de Mato Grosso do Sul e duas de São Paulo, operação denominada “Breaking Bad”, que visa combater o tráfico de drogas e as organizações criminosas envolvidas no refino de cocaína e pasta base. O Bope prestou apoio ao Gaeco cumprindo mandados de prisão e mandados de busca e apreensão em vários locais em Campo Grande.
De acordo com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a operação teve como resultado a apreensão de R$141 mil, 13 aparelhos celulares, dois rádios comunicadores, duas armas de fogo, cerca de 80kg de cocaína e a prisão de 11 pessoas.
“Ao todo foram cumpridos 20 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão. A Operação ocorreu nas cidades de Corumbá, Três Lagoas, Ladário, Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul e Birigui e Campinas, em São Paulo”, diz nota da PM. Não foi divulgado onde as pessoas foram presas. A reportagem apurou que em Campo Grande foram quatro prisões.
De acordo com o Gaeco, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão.

BIRIGUI
Em Birigui a Polícia Militar cumpriu mandado de prisão e de busca e apreensão por volta de 7 horas, no Bairro Jandaia II. Foi preso E.H.C.A., de 40 anos. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul.

REFINO DE COCAÍNA
Esta foi a segunda operação no ano para combater o refino e distribuição de cocaína
Já é a segunda vez no ano que o grupamento deflagra operação e investiga quadrilhas especializadas no refino e distribuição de cocaína. No mês de junho, a Polícia Militar e o Gaeco fecharam um laboratório de refino de cocaína no Jardim Radialista, em Campo Grande, com prisão de três pessoas.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Entrega de documentos da bolsa de estudos e auxílio-transporte começa na sexta-feira

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA A Secretaria de Promoção e Assistênc…