AraçatubaCidadesTrês Lagoas

Gaeco e Bope fazem operação para combater o refino e tráfico de drogas

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope), de Mato Grosso do Sul, iniciaram na madrugada desta terça-feira (17/09) em quatro cidades de Mato Grosso do Sul e duas de São Paulo, operação denominada “Breaking Bad”, que visa combater o tráfico de drogas e as organizações criminosas envolvidas no refino de cocaína e pasta base. O Bope prestou apoio ao Gaeco cumprindo mandados de prisão e mandados de busca e apreensão em vários locais em Campo Grande.
De acordo com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a operação teve como resultado a apreensão de R$141 mil, 13 aparelhos celulares, dois rádios comunicadores, duas armas de fogo, cerca de 80kg de cocaína e a prisão de 11 pessoas.
“Ao todo foram cumpridos 20 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão. A Operação ocorreu nas cidades de Corumbá, Três Lagoas, Ladário, Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul e Birigui e Campinas, em São Paulo”, diz nota da PM. Não foi divulgado onde as pessoas foram presas. A reportagem apurou que em Campo Grande foram quatro prisões.
De acordo com o Gaeco, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão.

BIRIGUI
Em Birigui a Polícia Militar cumpriu mandado de prisão e de busca e apreensão por volta de 7 horas, no Bairro Jandaia II. Foi preso E.H.C.A., de 40 anos. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul.

REFINO DE COCAÍNA
Esta foi a segunda operação no ano para combater o refino e distribuição de cocaína
Já é a segunda vez no ano que o grupamento deflagra operação e investiga quadrilhas especializadas no refino e distribuição de cocaína. No mês de junho, a Polícia Militar e o Gaeco fecharam um laboratório de refino de cocaína no Jardim Radialista, em Campo Grande, com prisão de três pessoas.

 

Comment here