Home Cidades Pelo sistema de câmeras, agentes impedem fuga na Penitenciária

Pelo sistema de câmeras, agentes impedem fuga na Penitenciária

3 tempo de leitura
0
0
23

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Agentes penitenciários conseguiram impedir, na madrugada desta quinta-feira (12), a fuga de um interno da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas (PSMTL). Pelo sistema de monitoramento por câmeras, os servidores flagraram a movimentação nos fundos do pavilhão 3 do presídio.
Após acionarem a segurança das muralhas, os agentes se dirigiram até o local e apreenderam o detento que estava escondido atrás de um colchão deixado no pátio do pavilhão. Ele e outro custodiado, identificado como tendo auxiliado na tentativa de fuga, foram alojados em cela disciplinar.
Os agentes identificaram ainda que um pedaço de 13 centímetros havia sido serrado na parte superior da grade da cela 13, onde os dois internos estavam alojados, além de um corte no alambrado. Após os procedimentos, os agentes realizaram o procedimento de conferência de todo o pavilhão e o “bate-grades”, para verificar se havia outras áreas serradas.
De acordo com o diretor da PSMTL, Raul Ramalho, será realizado registro da ocorrência e demais providências para manutenção da grade e alambrados danificados. “Gostaria de enaltecer e parabenizar a equipe plantonista que lograram êxito em evitar a irregularidade cometida”, destacou. Segundo ele, um procedimento disciplinar interno (PAdic) será aberto.
Na opinião do diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, as tentativas de fuga são constantes no sistema prisional em todo o país. “Mas o fato de nossos agentes estarem atentos tem sido determinante para evitá-las. Demonstra o comprometimento com o exercício da função, tão essencial para a segurança pública”, declarou.

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…