Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Em resposta ao questionamento de possível crime ambiental, feito pelo vereador Gilmar Garcia Tosta, na semana passada, vereadores integrantes da Comissão de Educação, Meio Ambiente, Cultura, Deporto e Turismo vistoriaram a região da Segunda Lagoa, na manhã desta segunda-feira (9).
Gilmar questionou se houve licenciamento para a retirada de vegetação no entorno da lagoa, pois o local faz parte da unidade de conservação Monumento Natural das Lagoas.
Os vereadores Apóstolo Ivanildo e Davis Martinelli, que estiveram acompanhados de assessores e da vereadora Sirlene, constataram que o entorno da lagoa tem sinais de intervenção recente e encontra-se desmatado.
Desta forma, afirmaram que encaminharão ofício solicitando esclarecimentos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sobre todo o processo de limpeza, feito pela prefeitura. Os ofícios serão encaminhados ainda à Promotoria de Meio Ambiente e Imasul.
Segundo os vereadores, será questionado se houve estudos sobre os impactos, licenciamento, se este era necessário, qual o planejamento para serviços e obras na Segunda Lagoa, entre outros.
Os vereadores aproveitaram para visitar também a região da Primeira Lagoa, para verificar se havia alguma ação realizada lá, não tendo constatado nenhum sinal de serviços.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Cidade Legal entrega 27 títulos de propriedade para famílias de Aracanguá

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO ARAÇATUBA A Secretaria Estadual da Habitação, por meio…