CidadesTrês Lagoas

Prevenção ao suicídio é tema de audiência, na Câmara

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS
Nesta segunda-feira (9), a Câmara Municipal de Três Lagoas realiza audiência pública para discutir a Prevenção ao Suicídio, dentro da programação do Setembro Amarelo. A iniciativa é da vereadora Cristina Assistente Social.
A audiência contará com palestra do professor Edilson dos Reis, coordenador do curso de Prevenção ao Suicídio, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. O professor Reis tem sólida atuação neste trabalho, apresentando desde um panorama do que leva a pessoa a pensar no suicídio, os sinais que emite e as formas de lidar para auxiliá-la a não buscar a própria morte.
A audiência será às 19h, no plenário da Câmara Municipal, na rua Sunao Miura, 71, e está aberta à população. Será fornecido certificado de participação.

Setembro Amarelo
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention.
A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

O tema tem sido uma preocupação da vereadora Cristina, que busca oferecer informações de qualidade para alertar familiares e amigos e oferecer estratégias para ajudar.

 

Comment here