AndradinaAraçatubaCidadesLinsTrês Lagoas

Lojas do comércio de Araçatuba e Andradina abrirão neste sábado

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

As principais cidades da área de cobertura do jornal O LIBERAL REGIONAL adotarão estratégias comerciais diferentes para este sábado, dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência do Brasil.
As cidades de Araçatuba e Andradina terão os seus principais corredores comerciais abertos ao público, mesmo no feriado. De acordo com os respectivos representantes dos sindicatos patronais, a intenção é aproveitar o fato de que na sexta-feira, dia 6, é o quinto útil do mês, tradicional dia de pagamento nas empresas. Já nas cidades de Lins e Três Lagoas a conduta dos comerciantes será diferente.
Araçatuba espera aumento nas vendas
Em Araçatuba, o presidente do Sincomércio, Gener Silva, explicou que o calendário de funcionamento do comércio em 2019 está fechado desde setembro do ano passado. “Os Sindicatos do Comércio dos Empregados e Empregadores estabeleceram o horário para o ano todo. Como dia 6 é o dia do pagamento, facilita que dia 7 se abra o comércio para que as pessoas, em um feriado, tenham muito mais liberdade para fazer suas compras”, afirmou Gener Silva, que ainda confirmou o horário das 9h às 15h para este sábado, e também para outros feriados deste ano, como 12 de outubro, 15 e 20 de novembro e 2 de dezembro. Ainda de acordo com o presidente do Sincomércio de Araçatuba, a expectativa é que neste ano haja um aumento de 2% nas vendas em relação ao feriado de 7 de setembro do ano passado, quando as lojas da cidade também abriram no mesmo horário.
Os Shoppings de Araçatuba também terão as suas lojas abertas no feriado. O funcionamento dos estabelecimentos comerciais, tanto no Shopping Praça Nova, quanto no Araçatuba Shopping, será das 13h às 19h. As praças de alimentação de ambos, bem como as áreas de lazer, abrirão das 11h às 22h. Os cinemas funcionarão normalmente.
Andradina terá horário do comércio estendido
Em Andradina, o comércio terá uma hora a mais de funcionamento em relação aos sábados normais. Aberto geralmente até às 13h em sábados, neste feriado da Independência, as lojas vão abrir das 9h às 14h.
Já as lojas do Oeste Plaza Shopping vão abrir no esquema normal de feriados, com horário de funcionamento entre 13h e 19h. A praça de alimentação e a área de lazer funcionarão das 11h às 23h.
Lins aposta em feirão de ofertas
Em Lins, o comércio normal estará fechado, porém os principais estabelecimentos da cidade participarão do 15º Feirão de Saldos & Oportunidades, que começa hoje, dia 5, e vai até domingo, dia 8.
O evento ocorre na Casa de Cultura do município e nele estarão as principais ofertas das lojas linenses selecionadas em stands no local. O Feirão ocorre das 10h às 22h, todos os dias, inclusive no feriado do dia 7. A Casa de Cultura fica na Avenida José da Conceição, 111, no Centro.
Três Lagoas terá lojas fechadas
Em Três Lagoas, o comércio não funcionará no feriado nacional. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da cidade, Sueide Torres, apenas alguns estabelecimentos poderão abrir após pedirem solicitação ao Sindicato e à Prefeitura Três-lagoense.
Segundo ele, poucos estabelecimentos solicitaram o funcionamento até o momento. “O comércio em geral estará fechado, mas algumas lojas poderão abrir dependendo de acordo a ser feito entre patrões e empregados e dependendo também de uma autorização pedida ao nosso sindicato e à Prefeitura, mas as lojas no geral estarão fechadas”, afirmou Torres.

 

Comment here