CidadesTrês Lagoas

5 mil pessoas prestigiaram primeira noite da 31ª Festa do Folclore

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Alegria e admiração foram os sentimentos visíveis nos olhos das pessoas que estiveram no Galpão da NOB, para prestigiar a abertura da 31ª Festa do Folclore de Três Lagoas. O evento realizado na noite de quinta-feira (15) foi repleto de atrações artísticas, apresentações de alunos da Rede Municipal de Ensino e grupos independentes. A festa tem barracas de artesanato e praça de alimentação, com diferentes tipos de pratos.
A Festa teve início com a apresentação da Banda Facmol, de Pereira Barreto – SP, formada por músicos de instrumento de sopro que tocaram diversas canções sertanejas tradicionais. Na sequência, a Banda Marcial “Cristo Redentor” executou canções populares, trazendo junto o Bumba-Meu-Boi e seus foliões, símbolos da Festa do Folclore.
A surpresa da apresentação foi a participação do prefeito Angelo Guerreiro na atuação do enredo e dançando o “Bumba”, juntamente com demais servidores do Município, sendo muito aplaudidos. Após a dança, Guerreiro pronunciou agradecendo a presença de todos, elogiou o empenho da equipe da Diretoria de Cultura na organização do evento e declarou aberta a 31ª edição da Festa do Folclore com o tradicional “Viva o Boi”.
Segundo os organizadores, aproximadamente cinco mil pessoas prestigiaram o primeiro dia. Alegria também para os 70 artesãos que estão expondo seus produtos nas barracas da festa. A praça de alimentação conta com 30 tendas oferecendo variadas opções de comidas, lanches e bebidas.
Nessa sexta-feira (16), estavam previstas apresentações musicais do Núcleo de Música da Diretoria de Cultura, Orquestra Municipal de Violas, Projeto Musicalizando Talentos e o Grupo Musical da Cultura. Como atração principal, show“Gaúcho é Tradição”, que uniu Gaúcho da Fronteira e o Grupo Tradição, marcado para acontecer às 22h20.
Neste sábado (17) a festa iniciará às 19h30, tendo como atrações as apresentações da cultura municipal, o Grupo Musical da Cultura, Quarteto Cultural e Francis David Vidal Em Semble. Às 21h30, Zé Augusto e Santhiago animarão o público. Para encerrar, às 23h30, show de Cézar e Paulinho.
No domingo(18), a partir da 19h, a Camerata de Cordas iniciará as apresentações. Em seguida, seguida Banda Ottoni, às 20h. Para encerrar a festa, às 21h30, a dupla Victor Gregório e Marco Aurélio.

a6 Festa do Folclore Três Lagoas (4).JPG

Comment here