Três Lagoas

Violências contra a mulher e feminicídio são temas de Audiência Pública

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Câmara Municipal de Três Lagoas estará promovendo Audiência Pública, nesta sexta-feira (16), a partir das 13h, no recinto do Plenário, para discussão e esclarecimentos de como fazer frente às violências contra a mulher.
Com o slogan “A Lei Por Elas – Prisão Pra Eles”, o evento também tem a finalidade de reforçar a mobilização nacional pelo aumento da pena aos crimes de feminicídio.
Para esta Audiência Pública, as mulheres de Três Lagoas e todas as pessoas envolvidas nesta luta contra a violência contam com a presença e palestra da deputada federal por Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB-MS).
O “Combate à Violência Doméstica e ao Feminicídio” é questão de suma importância social, já que, segundo levantamentos recentes das autoridades, relacionadas à segurança da mulher, “a cada 12 minutos uma mulher é agredida no MS”.
Na palestra, a deputada Rose estará relatando como está o enfrentamento à violência, leis de apoio existentes e os mecanismos disponíveis de proteção às mulheres, entre outras questões, relacionadas ao tema proposto.

 

 

Comment here