Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Câmara Municipal de Três Lagoas estará promovendo Audiência Pública, nesta sexta-feira (16), a partir das 13h, no recinto do Plenário, para discussão e esclarecimentos de como fazer frente às violências contra a mulher.
Com o slogan “A Lei Por Elas – Prisão Pra Eles”, o evento também tem a finalidade de reforçar a mobilização nacional pelo aumento da pena aos crimes de feminicídio.
Para esta Audiência Pública, as mulheres de Três Lagoas e todas as pessoas envolvidas nesta luta contra a violência contam com a presença e palestra da deputada federal por Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB-MS).
O “Combate à Violência Doméstica e ao Feminicídio” é questão de suma importância social, já que, segundo levantamentos recentes das autoridades, relacionadas à segurança da mulher, “a cada 12 minutos uma mulher é agredida no MS”.
Na palestra, a deputada Rose estará relatando como está o enfrentamento à violência, leis de apoio existentes e os mecanismos disponíveis de proteção às mulheres, entre outras questões, relacionadas ao tema proposto.

 

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Três Lagoas

Veja também

Carnaval atrai pessoas de cidades vizinhas

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS O Carnaval tem se tornado uma fest…