CidadesTrês Lagoas

Saúde investe em novos equipamentos para a Clínica de Fisioterapia e Reabilitação

DA REDAÇÃO -TRÊS LAGOAS

A equipe da Clínica de Fisioterapia e Reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, coordenada pela enfermeira Francielly Garcia Dias, recebeu oficialmente um conjunto de novos equipamentos, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (09).
Na presença do prefeito Angelo Guerreiro, secretária de Saúde Angelina Zuque e vereadores Celso Yamaguti, Sirlene Pereira, Antônio Rialino e Isabel Cristina, foram entregues os seguintes equipamentos, recentemente adquiridos pela Prefeitura de Três Lagoas: bicicleta ergométrica vertical, oito aparelhos de infravermelho com pedestal, dois aparelhos para fisioterapia por ondas curtas, uma mesa (maca) ortostática, quatro aparelhos de ultrassom para fisioterapia, duas cadeiras para turbilhão (hidroterapia dos pés) e um aparelho para fisioterapia por micro-ondas.
Após a entrega desses novos equipamentos, a secretária Angelina convidou a todos a conhecerem a estrutura funcional da Clínica de Fisioterapia e Reabilitação que, desde junho de 2018 atende neste local, onde, em outras gestões, funcionou o então “Postão”, substituído pela UPA 24 horas.
Com nova estrutura funcional e novos equipamentos, esta Unidade da SMS realiza, em média, 2,4 mil atendimentos por mês, o que representa 240 para cada um dos 10 fisioterapeutas que trabalham no local.
“Todos os atendimentos são previamente agendados, com hora marcada, observando uma sequência de procedimentos prescritos pelo médico ortopedista para a reabilitação do paciente”, explicou Francielly.
“Antes de ser transferida para este local, a fisioterapia e reabilitação estavam juntas, num espaço bem reduzido na Clínica do Idoso”, lembrou Angelina, ao relatar que, “há muito tempo não se investia na compra de novos equipamentos para a Fisioterapia”.
“Infelizmente, no Poder Público, muitas coisas demoram para acontecer, porque sabemos da complexidade dos trâmites burocráticos, exigidos pela legislação. Nós temos consciência que a falta de bons equipamentos prejudica em muito a qualidade do atendimento que estes profissionais da Saúde desejam prestar à nossa população”, reconheceu o prefeito.
“Por isso, sabendo da importância do trabalho que todos vocês realizam para a melhoria da qualidade do atendimento e resultados, quero reafirmar que podem contar com o nosso apoio a tudo o que fortalece e valoriza o trabalho da saúde”, disse Ângelo Guerreiro.

 

Comment here