CidadesTrês Lagoas

Novo raio X da UPA foi instalado e exames dos pacientes recomeçam na segunda-feira

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado da secretária de Saúde, Angelina Zuque, esteve na Unidade Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, na quarta-feira (7). Guerreiro foi verificar pessoalmente o andamento dos procedimentos de instalação do novo aparelho de raio X, na UPA, encerrando assim, como observou, um “período de sérios transtornos que os pacientes tiveram que passar com a avaria do antigo aparelho”.
Na visita, o prefeito foi recebido pela coordenadora da UPA 24 Horas, enfermeira Juliana Salim, e pelo técnico em Raio X, Redemilson Basaglia, que relatou as principais mudanças estruturais que precisaram ser realizadas, entre elas, adequações na rede de energia elétrica e reforma da sala de exames.
“O novo aparelho digital está instalado, restando apenas os softwares e o treinamento dos operadores, que deverá ser feita pelos técnicos do fabricante”, explicou Redemilson.
É um aparelho mais moderno e com a estrutura digital semelhante ao anterior, “apropriado para o atendimento da nossa demanda, que hoje é de 1.100 a 1.200 exames de Raio X por mês”, comentou a enfermeira Juliana.
Nesta unidade de Saúde de atendimento de urgências e emergências, são realizadas, em média, de 9 mil a 10 mil consultas médicas por mês.
“Apesar dos inconvenientes transtornos do translado até o Hospital Auxiliadora, os pacientes que precisavam de raio X sempre foram devidamente atendidos”, ressaltou Angelina Zuque.
“É um importante ganho para a melhoria da qualidade do atendimento que devemos prestar à nossa população. O aparelho anterior nos causou uma série de transtornos, que estão chegando ao fim, porque, a partir de segunda-feira (12) este serviço de Raio X será totalmente restabelecido na UPA”, anunciou o Prefeito.
Um outro novo aparelho de Raio X deverá também ser instalado no Centro de Especialidades Médica (CEM), que passa também por reforma e adequações.

 

Comment here