Da Redação – Três Lagoas

Os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três lagoas voltaram as aulas nesta quarta-feira (17) conforme planejamento do Calendário Escolar 2019 da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).
O recesso escolar (férias) ocorreu de 1º a 15 de julho ficando em funcionamento somente alguns Centros de Educação Infantil (CEI) para atendimento dos alunos que estão matriculados no período integral cujos pais ou responsáveis trabalham e não tem como deixar os filhos com familiares.
A secretária de Educação e Cultura Heliety Antiqueira visitou as escolas no primeiro dia de aula para dar as boas-vindas aos alunos para o segundo semestre letivo. “Temos muito o que avançar na área de educação, mas já demos um passo enorme com as reformas de CEI e Escolas, aquisição de livros didáticos, uniformes, materiais esportivos, além das formações continuada dos trabalhadores em educação”, comentou.
De acordo com o calendário escolar de 2019 serão 200 dias eletivos neste ano, sendo que 92 já foram concluídos no primeiro semestre. A previsão de encerramento do ano escolar é dia 20 de dezembro.

 

Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Novos semáforos e faixas de pedestre garantem maior segurança no trânsito

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS As ações de melhoria no trânsito já podem ser vistas em Trê…