Home Cidades Praça do Jardim Alvorada ganha monumento

Praça do Jardim Alvorada ganha monumento

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Resgaste histórico-cultural e encanto aos olhos de quem passa estão presentes nas ruas e praças de Três Lagoas. No último sábado, a Administração Municipal instalou a escultura “Junta de Bois”, na Praça do Jardim Alvorada.
Esta obra faz parte do pacote de esculturas que estão sendo instaladas pela Cidade, valorizando nossa fauna e tradição. As avenidas ganharam estátuas de araras, garças, papagaios, tucanos e tuiuiús e, estão programados dois portais nas rotatórias de saída para Campo Grande e Estado de São Paulo.
O prefeito Angelo Guerreiro acompanhou o trabalho e ressaltou a mensagem da escultura. “Esta junta de bois representa o resgaste da memória de Três Lagoas, uma homenagem para aqueles que desbravaram a região neste meio de transporte, que também era um maquinário. Estamos em tempos de avanço industrial, mas, não podemos esquecer nossas origens”, disse.
O local foi escolhido justamente por estar próximo de onde havia comércio de bois, além da Avenida Ranulpho Marques Leal ser uma importante rota de comitivas e transporte de gado. A Praça será revitalizada em breve.

 


Compartilhe esta notícia!