CidadesTrês Lagoas

Empresa apresenta projeto para aproveitamento de plantas aquáticas

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Angelo Guerreiro participou da Apresentação do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento do “Aproveitamento Energético de Bio-óleo Pirolítico de Macrófitas Aquáticas para Produção de Biocombustível”. O evento aconteceu no auditório do Instituto Senai de Inovação Biomassa, uma das realizadoras do Projeto.
O Estudo vai acontecer por meio da parceria do Senai e da “Chinese Three Gorges” – CTG Brasil – que pretendem transformar plantas aquáticas em biocombustível, ampliando a geração de energia por meio de recursos sustentáveis.
Na ocasião, o programa foi apresentado pelo engenheiro de pesquisas da CTG Brasil, Carlos Nascimento, e pela diretora do Instituto Senai, Caroline Andrade. A ideia é realizar um mapeamento, monitoramento e identificação de macrófitas na região das Usinas Hidrelétricas de Jupiá e Ilha Solteira, onde já foram identificadas 86 espécies de plantas aquáticas.
Sobre o Projeto, Guerreiro falou da importância de renovações. “Quando se fala em renovação, já conseguimos prever avanços importantes para a Sociedade como um todo. Quero destacar a importância dessa parceria para o futuro do Programa, pois, grandes projetos se tornam sucesso por meio de uniões. Parabenizo a todos e ressalto que a Prefeitura de Três apoia o Senai e CTG Brasil neste relevante estudo em prol da geração de energia eficiente”, concluiu.

 

Comment here