CidadesTrês Lagoas

Saúde investiga óbito de paciente com suspeita de Influenza A

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está investigando o óbito ocorrido na tarde de quinta-feira (4) de uma bebê de cinco meses de idade que estava internada no Hospital Auxiliadora com suspeita de Influenza A.
Material foi coletado e será enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS) para análise e, somente após resultados é que será possível afirmar qual a causa do óbito.

CASOS CONFIRMADOS
Do total de 95 casos notificados suspeitos até agora, o quadro da Gripe Influenza A continua sem alterações, ou seja, são 30 casos positivos, 60 casos negativos (descartados) e cinco casos ainda aguardando resultado de exames laboratoriais.
No acumulado de 30 casos positivos, a SMS de Três Lagoas confirmou a ocorrência de seis mortes, sendo quatro em abril, uma em maio e, como já noticiada, houve a sexta morte por Gripe, ocorrida no sábado (15 de junho).
Entre os casos confirmados positivos, dois deles são do tipo do vírus H3N2, conforme informou a coordenação da Vigilância Epidemiológica da SMS de Três Lagoas.
VACINAÇÃO
A SMS, por meio da coordenação do Setor de Imunização, informa que todas as Unidades Básicas de Saúde, os conhecidos “Postos de Saúde” dos Bairros, continuam disponibilizando a todas as pessoas as vacinas contra a Gripe Influenza A.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Comment here