Compartilhe esta notícia!

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está investigando o óbito ocorrido na tarde de quinta-feira (4) de uma bebê de cinco meses de idade que estava internada no Hospital Auxiliadora com suspeita de Influenza A.
Material foi coletado e será enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS) para análise e, somente após resultados é que será possível afirmar qual a causa do óbito.

CASOS CONFIRMADOS
Do total de 95 casos notificados suspeitos até agora, o quadro da Gripe Influenza A continua sem alterações, ou seja, são 30 casos positivos, 60 casos negativos (descartados) e cinco casos ainda aguardando resultado de exames laboratoriais.
No acumulado de 30 casos positivos, a SMS de Três Lagoas confirmou a ocorrência de seis mortes, sendo quatro em abril, uma em maio e, como já noticiada, houve a sexta morte por Gripe, ocorrida no sábado (15 de junho).
Entre os casos confirmados positivos, dois deles são do tipo do vírus H3N2, conforme informou a coordenação da Vigilância Epidemiológica da SMS de Três Lagoas.
VACINAÇÃO
A SMS, por meio da coordenação do Setor de Imunização, informa que todas as Unidades Básicas de Saúde, os conhecidos “Postos de Saúde” dos Bairros, continuam disponibilizando a todas as pessoas as vacinas contra a Gripe Influenza A.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Projeto Judô Cidadão promove graduação 29 atletas estudantes valparaisenses

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO VALPARÍSO   A noite do último dia 12 foi especial…