Home Cidades Saúde registra queda de dengue, mas confirma mais um caso de leishmaniose

Saúde registra queda de dengue, mas confirma mais um caso de leishmaniose

3 tempo de leitura
0
0
27

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas divulgou na terça-feira (2) o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 26ª semana epidemiológica de 2019. De acordo com o boletim, Três Lagoas registrou 45 novos casos notificados suspeitos de dengue em uma semana, representando queda em relação à semana anterior, quando foram notificados 56 novos casos suspeitos da doença. Porém, apresentou um caso novo de leishmaniose.
O total acumulado do ano, incluindo a 26ª Semana Epidemiológica, é de 5.014 casos notificados de dengue, sendo 1.249 em janeiro, fevereiro (793), março (1.066), abril (977), maio (620) e 264 casos notificados suspeitos em junho. Do total acumulado de 5.014 casos notificados suspeitos, 3.190 foram confirmados positivos e 1.526 foram descartados como sendo casos negativos. Esses resultados positivos ou negativos são de exames de laboratório ou de exames clínicos.

LEISHMANIOSE
Quanto ao monitoramento semanal da leishmaniose, divulgado também pela SMS, houve alterações nesta semana. Três Lagoas tem registro de 106 casos notificados suspeitos, no acumulado de 2019.
Desse total, 103 casos foram descartados como negativos e três casos confirmados como positivos, entre eles a morte de uma criança de um ano, ocorrida em março. O segundo caso positivo se refere a um homem de 50 anos, residente no Bairro Santa Rita. Ele passou por tratamento e obteve alta no dia 17 de junho.
O terceiro caso confirmado no atual boletim, se trata de uma bebê de 1 ano de idade, residente no Bairro Jardim Brasília. A paciente segue internada.

AÇÕES
A Administração Municipal vem realizando ações constantes de controle e combate da leishmaniose com a instalação de armadilhas para o monitoramento do flebotomíneo, coleta de cães para exame de leishmaniose, promoção da saúde conscientização social, manejo ambiental e bloqueio na localidade onde são registrados casos.

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…