Home Cidades Três Lagoas Professora prestigia artistas com projeto sobre fauna e flora

Professora prestigia artistas com projeto sobre fauna e flora

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Alunos de 8 a 9 anos de idade da Escola Municipal Professor “Odeir Antônio da Silva” de Três Lagoas reuniram artistas renomados da cidade para a exposição de seus quadros e das crianças que participaram do projeto “conhecendo a fauna e a flora” , desenvolvido pela professora Eliana Miranda.
Segundo a professora, Eliana Miranda, o projeto de Vernissage teve como objetivo despertar nas crianças o interesse pela cultura local e pelos pontos turísticos ambientais da cidade. “Temos artistas maravilhosos em Três Lagoas que são pouco divulgados. O projeto, além de despertar a conscientização ambiental nos alunos, os incentiva a valorizar o que é nosso”, disse.
Entre as atividades desenvolvidas pelos alunos estavam tirar fotos dos pontos principais de Três Lagoas com a ajuda dos pais. As fotografias foram expostas na sala de aula junto com quadros desenhados pelos alunos e pinturas feitas pelos artistas Branca Tanaka, Ewonilde Cunha, Yvana Oliveira, Rita Miguel, Haryn Teixeira e Nilva Barroso. O vereador Marcus Bazé compareceu a exposição para prestigiar os artistas e apreciar as obras das crianças.
Para a artista plástica Rita Miguel é emocionante ver os alunos prestigiando suas obras. “Ficamos muito felizes com o convite, principalmente ao ver os alunos sendo contagiados pela arte”, disse.
A mãe da Giovana, Juciene de Souza, 43 anos, elogiou o trabalho da professora que despertou na filha o desejo de continuar pintando. “Fiquei muito orgulhosa de ver um dom na minha filha que eu não conhecia”, disse.
Os pais e professores buscam agora angariar fundos para a culminância do projeto ser em um Aquário de São Paulo. “Todos estamos trabalhando para que os alunos tenham essa oportunidade que será enriquecedora para eles”, finalizou Eliana.

Flávio Ricco
Três Lagoas


Compartilhe esta notícia!