Home Cidades Três Lagoas Professora de Inglês da rede municipal participa de formação nos EUA

Professora de Inglês da rede municipal participa de formação nos EUA

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

A professora Larissa Soares Bazan, que leciona na Escola Municipal Professora “Maria de Lourdes Lopes”, representará a rede municipal de ensino de Três Lagoas de 1 de julho a 8 de agosto, na Universidade de Delaware, na cidade de Newark no Estados Unidos.
Larissa participará de programa de intercâmbio cujo o objetivo é capacitar professores de Língua Inglesa, que estejam em efetivo exercício nas escolas públicas de educação básica. Este é um curso intensivo de seis semanas em universidades nos Estados Unidos e acontecerá por meio de atividades acadêmicas e culturais.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SemecC), o Programa oferece até 486 bolsas e nessa edição contou com a participação de 1.007 inscritos. Na região Centro-Oeste foram 35 candidatos selecionados, dos quais três são do estado de Mato Grosso do Sul, sendo apenas uma professora da cidade de Três Lagoas.
Este programa é realizado por meio da parceria entre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI); Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB); Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e Comissão Fulbright, Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América criado em 1946, por lei do Senador J. William Fulbright com o principal objetivo de ampliar o entendimento entre os EUA e outros países.

DA REDAÇÃO
TRÊS LAGOAS


Compartilhe esta notícia!