Home Cidades Três Lagoas Saúde divulga monitoramento dos casos notificados suspeitos de dengue

Saúde divulga monitoramento dos casos notificados suspeitos de dengue

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (25) o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 25ª semana epidemiológica de 2019. Três Lagoas registrou 56 novos casos notificados suspeitos de dengue, em uma semana, representando queda em relação à semana anterior, quando foram notificados 76 novos casos suspeitos da doença.
O total acumulado do ano, incluindo a 25ª Semana Epidemiológica, é de 4.969 casos notificados de Dengue, sendo 1.249 em janeiro, fevereiro (793), março (1.066), abril (977), maio (620) e a parcial de junho está em 264 casos notificados suspeitos.
Do total acumulado de 4.969 casos notificados suspeitos, 3.113 foram confirmados positivos e 1.492 foram descartados como sendo casos negativos. Esses resultados positivos ou negativos são de exames de laboratório ou de exames clínicos.

LEISHMANIOSE
Quanto ao monitoramento semanal da Leishmaniose, pelo Boletim Epidemiológico, divulgado também pela SMS, não houve alterações nesta semana, ou seja, Três Lagoas tem registro de 103 casos notificados suspeitos, no acumulado de 2019.
Desse total, 101 casos foram descartados como negativos e dois casos confirmados como positivos, entre eles a morte de uma criança de um ano, ocorrida em março. O segundo caso positivo se refere a um homem, de 50 anos, residente no Bairro Santa Rita. Ele passou por tratamento e obteve alta no dia 17 de junho.

INFLUENZA
Também nesta terça-feira a Saúde divulttou o boletim dos casos de Gripe Influenza A. Conforme foi divulgado, incluindo a 25ª Semana Epidemiológica, continua sem alterações o número de 30 casos positivos da Gripe Influenza A, no acumulado de 2019, ou seja, não houve registro de novos casos em relação à semana passada.
Do total de 95 casos notificados suspeitos até agora, o quadro da Gripe Influenza A continua sem alterações, ou seja, são 30 casos positivos, 60 casos negativos (descartados) e cinco casos ainda aguardando resultado de exames laboratoriais.
No acumulado de 30 casos positivos, a SMS de Três Lagoas confirmou a ocorrência de seis mortes, sendo quatro em abril, uma em maio e, como já noticiada, houve a sexta morte por Gripe, ocorrida no sábado (15 de junho).
Entre os casos confirmados positivos, dois deles são do tipo do vírus H3N2, conforme informou a coordenação da Vigilância Epidemiológica de Três Lagoas.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas


Compartilhe esta notícia!