Home Cidades Três Lagoas Mais de 100 monumentos que representam a fauna começam a ser instalados

Mais de 100 monumentos que representam a fauna começam a ser instalados

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Dando continuidade às ações de fomento ao turismo, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect), iniciou a instalação de monumentos alusivos à fauna local.
Os monumentos, que seguem o mesmo padrão do já conhecido Portal do Balneário, serão instalados em praças e avenidas. Duas esculturas grandes já estão sendo produzidas e ficarão na Praça do Alvorada e na Avenida Clodoaldo Garcia, acesso para Campo Grande, e as outras 100 de tamanho menor serão uma atração turística e uma forma de deixar a Cidade ainda mais bonita.
A Avenida Rosário Congro foi a primeira a receber a instalação das obras, que já podem ser observadas pelos munícipes e turistas. “Temos nos preocupado muito com a autoestima três-lagoense. Nossa Cidade está cada dia mais bonita. A verba destinada ao Turismo tem sido muito bem empregada, em cuidados com nossos pontos turísticos, que é o caso do Balneário Municipal, e também inovações, como os monumentos”, comentou José Aparecido Moraes, secretário da Sedect.
“Foram selecionados animais que causam impacto na criançada, que vão adorar passear, caminhar e realizar registros fotográficos por entre os bichos em tamanho gigante. Estes animais são construídos em concreto e argamassa armada”, afirmou Adriano Barreto, secretario da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra).

DA REDAÇÃO
Três Lagoas


Compartilhe esta notícia!