Três Lagoas

Professora de Inglês usa tecnologia para ensinar alunos de 10 anos

Buscando inovar nas salas de aula da Escola Municipal General “Nelson Custódio de Oliveira”, a professora de Inglês, Érika Carla Nogueira, desenvolveu o projeto Inglês x Tecnologia utilizando netbooks com os alunos do 3º ano.
Tendo como base a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), o projeto trabalha tecnologia, boa alimentação e empreendedorismo, por meio de atividades tanto digitais com exercícios de múltiplas escolhas, quanto empresariais com os alunos tendo contato com dólares de mentirinha vendendo e comprando produtos de brinquedos.
No projeto, ao final do bimestre, os alunos recebem uma nota que é convertida em dólar. Erika explica que essa metodologia faz com que os alunos queiram sempre melhorar seu desempenho a cada novo bimestre.
A professora que desenvolveu as atividades acredita ainda que a geração “arroba” (símbolo @ é utilizado em endereços eletrônicos) precisa de projetos como estes para diminuir a timidez que os alunos têm para aprender um novo idioma.
“Eles têm domínio com o celular, mas não tem com o computador, então eles ficam encantados quando tem a oportunidade de aprender utilizando a tecnologia”, disse.
A equipe de TI da Prefeitura tem auxiliado todos os professores que buscam inovar suas aulas, por meio das plataformas digitais oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Comment here