Três Lagoas

Prefeitura de Três Lagoas recebe mais 50 mil doses de vacina para campanha contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas (MS) recebeu 50 mil doses de vacina contra a gripe Influenza A, que irá abastecer 10 salas de vacinação espalhadas pela cidade.
A nova remessa foi obtida após o prefeito Angelo Guerreiro solicitar mais doses para imunizar o público em geral. A população que tiver interesse em se vacinar contra a gripe pode se dirigir a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de seu bairro a partir de segunda-feira (10).
“Nossa cidade foi comtemplada com mais doses da vacina contra a gripe. Para nós é muito grandioso. É um sinal que Três Lagoas é cumpridora com seus deveres, principalmente no que diz respeito à saúde do município. Com essas 50 mil doses, nós alcançaremos 85 mil pessoas imunizadas, isso é um grande ganho”, enaltece o prefeito Angelo Guerreiro.

COMPRA
Neste ano, depois do registro de cinco mortes confirmadas por H1N1 no município e mesmo atingindo a cobertura vacinal de 100% dos grupos prioritários durante o período da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde havia solicitado mais lotes da vacina, tendo a possibilidade de comprar as doses. No entanto, após um pedido enviado ao Butantã, o município foi atendido sem precisar custear as vacinas.
“Não teve custo nenhum ao município por termos cumprido o prazo determinado de vacinação de 32 mil doses dos grupos prioritários, foi por isso que o Instituto Butantã nos comtemplou gratuitamente”, destaca Guerreiro.
O Instituto Butantã é o fabricante da Vacina no Brasil e fornecedor do Ministério da Saúde. A secretária municipal de saúde, Angelina Zuque, agradeceu o Instituto após apelo por vacinas.
“Temos muito a agradecer à direção do Instituto Butantã, que atendeu sem custas e generosamente ao nosso pedido, reforçado pelo nosso prefeito Angelo Guerreiro”, observou Angelina.

a7 infográfico.jpg

MARIANE MARTINS
Três Lagoas

Comment here