Home Cidades Equipe do CCZ orienta crianças e adolescentes sobre leishmaniose

Equipe do CCZ orienta crianças e adolescentes sobre leishmaniose

3 tempo de leitura
0
0
27

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, esteve no período da manhã e no período da tarde desta sexta-feira (31), na Escola Municipal Professora “Marlene Noronha Gonçalves”, no Bairro Jardim Maristela.
Com o apoio e prévio consentimento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), através da diretora da Escola, Alessandra Lima de Castro, a equipe do CCZ, coordenada pelo médico veterinário Everton Ottoni, com a participação de estagiários do Curso de Medicina Veterinária das Faculdades Integradas AEMS, apresentou aos alunos, em meio a muita alegria, descontração e animação, palestra educativa sobre Leishmaniose e cuidados com a saúde e qualidade de vida dos animais de estimação.
Com a presença e animação dos personagens da Promoção em Saúde da SMS, o Cão e a Mosquita, os alunos receberam variado material informativo sobre Leishmaniose e Posse Responsável de Cães e Gatos.
No material educativo, a mensagem de que “Prevenção é a Melhor Solução” orienta e educa a criançada sobre o que é Leishmaniose e o que é Posse Responsável, ou seja, “o que é ser um bom guardião” de cães e gatos de estimação, evitando que fiquem doentes.
“Escolhemos a Escola Marlene de Noronha porque nos bairros de abrangência desta escola, ou seja, no Jardim Maristela, Vila Verde e outros bairros adjacentes, está havendo ocorrência de elevados índices de cães doentes, contaminados com Leishmaniose”, comentou Everton Ottoni.
“As crianças são nossos principais aliados na luta de enfrentamento à Leishmaniose e outras doenças que prejudicam a saúde dos nossos animaizinhos de estimação”, disse.
“São as crianças que irão levar nossa mensagem às suas casas, lembrando o pai e a mãe da obrigação de cuidar do seu cãozinho e do seu gatinho”, completou o veterinário do CCZ.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…