CidadesTrês Lagoas

Saúde compra 11 cadeiras de dentista e investe quase R$ 420 mil em novos equipamentos

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adquiriu recentemente 11 novas cadeiras odontológicas, que já estão sendo instaladas nas Unidades de Saúde. As três primeiras já foram instaladas na Clínica da Criança, unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Vila Piloto e na Unidade Básica de Saúde – UBS do Distrito de Arapuá.
Nos próximos dias, como informou a coordenadora do Setor de Saúde Bucal da Diretoria de Saúde Coletiva, dentista Acácia Gimenez Barreto, serão instaladas novas cadeiras de dentistas na UBS Vila Alegre e na UBS Pastor “Marcos Rogério” do Residencial Novo Oeste.
“É um trabalho, aparentemente lento, mas que exige conhecimento técnico especializado de todos os equipamentos que são montados nos consultórios de saúde bucal”, explicou a dentista Acácia.
Junto com as 11 cadeiras odontológicas completas, ao preço unitário de R$ 9 mil, ou seja, refletor cuspideira kart e a cadeira propriamente dita para melhor atendimento do paciente, a Prefeitura de Três Lagoas também incluiu nessa mesma compra uma série de equipamentos.
São equipamentos de uso do profissional da Saúde Bucal, como, autoclave, aparelho de ultrassom odontológico, raio X odontológico, canetas de alta rotação, amalgamador (para o processamento de massas restauradoras) e micromotores, entre outros.
“Esta compra, com recursos próprios do Fundo Municipal de Saúde, se fez necessária para melhorarmos sempre mais as condições de trabalho, a produtividade e a qualidade do atendimento dos nossos profissionais da Saúde Bucal”, ressaltou a dentista Acácia.
“Muitos desses equipamentos estavam sucateados, eram antigos e nem sequer tinham mais condições de serem restaurados, o que vinha até ocasionando a interrupção de alguns tratamentos odontológicos”, observou a dentista.

 

Comment here