Três Lagoas

Simulação de acidente depois de carreata chama a atenção no centro

A campanha do mês de conscientização à prevenção de acidentes de trânsito realizada pela Prefeitura de Três Lagoas por meio da Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura Transporte e Trânsito (Seintra), teve mais uma programação para a população, a carreata que terminou com uma simulação de acidente, na manhã desta sexta-feira (24).
A carreata, que contou com carros da Prefeitura, empresas privadas de transporte, auto escolas, Detran, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, entre outros parceiros, passou por diversos pontos da cidade.
Ao final da carreata a população pode ver uma simulação de resgate após um capotamento de veículo. Um voluntário recebeu maquiagem de ferimentos e ficou posicionado dentro de um veículo enquanto equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros o socorreram.
A cena chocou a população que se aproximava pensando que era um acidente real. “Fizemos essa simulação para que as pessoas reflitam sobre os riscos de não seguir as leis de trânsito, felizmente foi uma encenação, mas poderia ser real”, afirmou Flávio Thomé, diretor de Trânsito.
“A programação do Maio Amarelo ainda continua e a nossa equipe está sempre pronta para conscientizar e educar a população, para evitarmos acidentes que, infelizmente, são tão frequentes em Três Lagoas”, afirmou Caroline Cruz Feliciano, coordenadora de Educação para o Trânsito.
De janeiro a abril deste ano foram registradas 1.420 infrações, somando as quatro principais, que são: não usar o cinto de segurança, uso do celular ao volante, transporte de crianças sem obedecer às normas de segurança e avançar sinal vermelho.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Comment here