CidadesTrês Lagoas

Saúde recebe novo lote de vacinas contra Influenza A

DA REDAÇÃO – Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Setor de Imunização, recebeu do Núcleo Regional de Saúde do Governo de Mato Grosso do Sul mais 3.110 doses da vacina contra a Influenza A e que estarão à disposição nas Unidade de Saúde a partir das 13h de segunda-feira (20).
Conforme o setor, apenas crianças de seis meses a seis anos incompletos; gestantes em qualquer tempo de gravidez; idosos e idosas acima de 60 anos e as puérperas, que são as mulheres que deram à luz recentemente, ou seja, até 45 dias após o parto, terão direito a vacina. Com esse novo lote, será possível atingir 100% desses grupos prioritários.

METAS
No início da semana a Coordenação do Setor de Imunização informou que as metas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza A superaram a expectativa do Ministério da Saúde. Com isso, o governo federal não enviaria mais doses. Pela previsão do Ministério da Saúde,o total de 28 mil doses da Vacina contra a Gripe seria suficiente para imunizar 90% da população estimada de pessoas dos grupos prioritários de risco, ou seja, 30.472 pessoas, o que representaria vacinar 27.424 pessoas, em Três Lagoas. Na segunda-feira foi divulgado resultado da vacinação, chegando a 28.163 pessoas, o equivalente a 92,42 % do total estimado da população.

PREOCUPAÇÃO
Como havia grupos prioritários bem, abaixo índice previso, foi feito pedido à Coordenação Estadual de Imunização de nova remessa de vacinas.
As vacinas foram liberadas para atender a população dos grupos prioritários que ainda não chegaram ao percentual recomentado pelo Ministério da Saúde.

Comment here