Três Lagoas

Saúde confirma casos da Gripe H1N1 e H3N2

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim Semanal de Monitoramento da Gripe Influenza A, na terça-feira (14). Foram confirmados casos de Gripe com dois tipos de vírus:H1N1 e H3N2.
De acordo com o boletim, em 2019, o acumulado de casos notificados suspeitos da Gripe Influenza A, de janeiro até agora é de 62 casos.
Desse total de casos notificados suspeitos, 20 foram confirmados positivos, sendo que 19 desse total foram identificados como sendo do tipo do vírus H1N1 e um dos casos é do tipo H3N2.
Anteriormente, havia sido divulgado 21 casos positivos, mas um deles foi descartado e identificado apenas como síndrome gripal. O número de óbitos divulgados em decorrência da Gripe não teve alterações, mantendo-se em quatro casos, sendo dois em abril e dois casos ocorridos em maio.

DENGUE
O Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 19ª semana epidemiológica de 2019, também foi divulgado na terça-feira. Três Lagoas registrou 137 novos casos suspeitos de dengue em uma semana e o acumulado de 2019 atingiu o total de 4.332 casos notificados da doença.
Desse total, 2.335 foram confirmados positivos, por exames laboratoriais ou por exames clínicos, e 1.047 já foram descartados como negativos.
O total acumulado de casos notificados suspeitos de dengue se refere à soma dos resultados de janeiro (1.251), fevereiro (795), março (1.069), abril (968) e ao parcial do mês de maio (249), incluindo a 19ª semana.

LEISHMANIOSE
Quanto ao monitoramento da Leishmaniose, pelo Boletim Epidemiológico, não houve alteração, desde o dia 10 de março, quando houve ocorrência de um óbito em Três Lagoas.
Portanto, no acumulado de 2019, foram 42 casos notificados suspeitos de Leishmaniose. Desse total acumulado, uma criança de um ano de idade veio a óbito e os demais 41 casos suspeitos já foram descartados como negativos.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Comment here