Três Lagoas

Guerreiro recebe equipe do TRE para discutir o cadastramento biométrico dos eleitores

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado de representantes da Câmara Municipal, recebeu na manhã desta sexta-feira (10), a equipe do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de MS (TER-MS), para uma reunião de alinhamento sobre o mutirão de identificação biométrica eleitoral em Três Lagoas. A ação está prevista para começar no dia 3 de junho e segue até 8 de outubro.
Na reunião, o diretor-geral Hardy Waldschmidt informou a necessidade do TRE de apoio de recursos humanos e estruturais para auxiliar no processo. O secretário da pasta de Administração, Gilmar Tabone, disse que a Prefeitura estará à disposição do TER-MS para auxiliar nessas demandas. “Temos que estudar a questão de cedência de pessoal, se vamos direcionar servidores ou estagiários. A questão dos ônibus para transporte é algo viável e vamos estruturar como funcionará isso”, disse.
O prefeito, por sua vez, fez um panorama da atual condição da administração e também se colocou a disposição, informando que tanto o Gilmar Tabone, quanto Cassiano Maia, da Secretaria Geral Municipal, estarão estudando os pedidos e atendendo na medida do possível.
Antônio Rialino, que no ato representou a Câmara Municipal, disse que a Casa está à disposição para auxiliar tanto o TRE, quanto o município durante o processo. “O que a Prefeitura não conseguir, podemos tentar viabilizar pela Câmara”, comentou.

ELEITORADO
Três Lagoas, hoje, conforme dados apresentados pelo TRE, conta com 78.568 eleitores, porém apenas 26.302 fizeram a biometria, algo em torno de 33,48%. “Faltam ainda 52.266 eleitores e, por isso, é importante esse apoio do município e, principalmente, a participação da população, pois quem não fizer o cadastramento terá o título cancelado e, isso implica numa série de restrições ao nome da pessoa”, explicou Waldschmidt.

PARTICIPAÇÃO
Também participaram da reunião Eduardo Nagata (SGPQ/COPEG); Aline Beatriz Lacerda, juíza da 9ª Zona Eleitoral; Emirene Souza Alves, juíza da 51ª Zona Eleitoral e os vereadores Sargento Rodrigues e Sirlene.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Comment here