CidadesTrês Lagoas

Nome de consenso, Sérgio de Paula assume presidência do PSDB

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O PDSB programou convenções estaduais para este fim de semana. Em Mato Grosso do Sul foi confirmado o nome de Sérgio de Paula como presidente. O evento, desenvolvido das 8 às 11 horas, foi bastante concorrido. Esperava-se a presença de aproximadamente 500 pessoas. Porém, mas de mil militantes e convencionais participaram do evento dos tucanos. Dois deputados federais – Rose Modesto e Beto Pereira estavam na disputa, mas ainda em abril declinaram da candidatura para manter a unidade do partido e decidiram apoiar Sérgio de Paula, que teve também o apoio do governador Reinaldo Azambuja, de quem é muito próximo.
No primeiro mandato de Azambuja, Sérgio de Paula foi chefe da Casa Civil. No atual governo, foi nomeado secretário especial de Articulação Política, com a responsabilidade de atender prefeitos e vereadores. Esta atuação o fortaleceu ainda mais dentro do partido. Além disso, como tesoureiro, já tinha bastante influência dentro do diretório estadual. Por isso, o seu nome surgiu naturalmente em abril quando não houve consenso entre os dois deputados federais do partido.
“Não vou decepcionar nosso ninho tucano. A grandeza de vocês dois (Beto e Rose) foi o que me fez aceitar a presidência do partido. Fico muito agradecido pela confiança”, disse Sérgio de Paula, agradecendo a confiança dos convencionais e dos militantes partidários.
“Esta foi uma decisão madura, de consenso do partido. Quem venceu foi o PSDB. Não há ninguém melhor do que o Sérgio para assumir a presidência e esta decisão foi referendada pelo nosso governador”, disse o deputado e ex-presidente da legenda Beto Pereira.

ANIVERSÁRIO DO PARTIDO
Além da convenção, o partido comemorou 30 anos de fundação em Mato Grosso do Sul. Mostrando força política, já na eleição para presidente do partido, Sérgio de Paula recebeu a filiação dos prefeitos de Selviria, Douradina e Caarapó, e também do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Larazarini. Agora o partido tem 42 prefeitos.

GOVERNADOR
Em entrevista durante a convenção, o governador Reinaldo Azambuja enalteceu a maturidade de Rose Modesto e Beto Pereira que abriram mão de suas candidaturas a favor do consenso no partido. “Essa atitude favorece o fortalecimento do partido”, frisou o governador. Para Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula terá como um dos principais objetivos preparar o partido para as eleições de 2020, com crescimento do PSDB no Estado. “Nossa meta é superar o número de prefeitos eleitos nas eleições passadas, quando fizemos 36”, lembrou o governador.

Comment here