CidadesTrês Lagoas

Guerreiro entrega unidade de saúde reformada no Distrito de Arapuá

DA REDAÇÃO – Três Lagoas

Na sexta-feira (12) foi de festa para os moradores do Distrito de Arapuá. A Prefeitura de Três Lagoas, por meio das secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), realizou a solenidade de entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Altair Cabral Trannin” e Clínica da Mulher.
O evento aconteceu na própria unidade, com a presença de diversas autoridades, servidores e profissionais da saúde lotadas naquela UBS e população em geral. Em seu discurso, a secretária municipal de saúde, Angelina Zuque, relembrou o compromisso da gestão Angelo Guerreiro com a Saúde, desde o primeiro dia de mandato.
“Eu tenho orgulho de participar de mais uma conquista da saúde em Três Lagoas, pois desde o início, a Administração Municipal traçou planos e metas para abranger todas as Unidades e levar o atendimento digno a todos os moradores. Com Arapuá não seria diferente e hoje, o atendimento humanizado dos nossos profissionais é somado com esta reforma para melhor atender aos pacientes e valorizar a equipe que atende aqui”, disse Angelina.
O prefeito Angelo Guerreiro destacou a importância de cada investimento na área da saúde. “Não é a primeira vez que eu digo que Saúde é coisa séria e investir nela é prioridade. Arapuá tem hoje uma Unidade com atendimento médico diariamente, novos profissionais lotados após tomar posse no Concurso Público que contemplou também o Distrito, farmácia e, agora, uma estrutura digna do esforço dessa equipe e do jeito que a população merece”, ressaltou o prefeito.
A coordenadora da UBS “Altair Cabral Trannin”, Karen Priscila Martins, agradeceu pela reforma e atenção que a unidade tem recebido. “Em nome de toda nossa equipe agradeço ao Prefeito Angelo Guerreiro e todos os servidores da SMS pela atenção dada a nós. Esta reforma nos valoriza enquanto profissionais, mas, demonstra o carinho e respeito com a população que utiliza da Unidade. Nossos pacientes ficarão mais confortáveis agora”, disse Karen.
Sobre a obra, a Unidade recebeu pintura interna e externa completa, ampliação de dois consultórios, reparo geral em paredes com rachaduras e infiltração, cobertura de estacionamento, reforma das calçadas, replantio de árvores e gramas e instalação de cinco aparelhos de ar condicionado, assentos, macas e utensílios em geral. Com isso, os profissionais conseguiram reorganizar o espaço e ampliar a clínica de fisioterapia.
Estiveram presentes na solenidade, a vereadora Sirlene dos Santos Pereira, a presidente da Associação Solidária de Arapuá, Cida Bonfim, a ex-vereadora Suely Trannin, o vice-prefeito Paulo Salomão, além de secretários, coordenadores e servidores municipais.

Comment here