Três Lagoas

Com grande adesão, licitação do lixo reúne empresas de sete estados brasileiros

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Licitação, ligada à Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (Sefirc) realizou nessa quinta-feira (11) as primeiras sessões de dois importantes processos licitatórios referentes à coleta e destinação de lixo no Município.
“A grande procura de empresas em oferecer o serviço demonstra um edital bem elaborado oportunizando a competitividade, dá credibilidade e garante a qualidade do processo licitatório”, explicou a Secretária da Serfic, Soyla Garcia.
O primeiro deles, o Processo Nº 009/2019, que tem por objeto a contratação de serviços especializados para a coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares, comerciais, recicláveis e disposição final no aterro municipal, aconteceu pela manhã e contou com a proposta de 11 empresas interessadas. Chama a atenção o fato de contar com representações de seis diferentes estados de quatro regiões do Brasil.
Empresas de Mato Grosso do Sul, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e do Distrito Federal participaram do certame. As 11 participantes integram um total de 61 entidades que tiveram acesso ao edital.
Participaram as seguintes empresas: As participantes foram: Sol Brasil Soluções Ambientais Ltda (Campo Grande-MS), Vale Norte Construtora Ltda (Juazeiro-BA), Eppo Saneamento Ambiental e Obras Ltda (Piracicaba-SP), CGC Concessões Ltda (Brasília-DF), Sanetran Saneamento Ambiental (Almirante Tamandaré – PR), Monte Azul Engenharia Ltda (Araçatuba – SP), Transresíduos Transportes de Resíduos Industriais Ltda (Curitiba – PR), MD Ambiental Ltda (Belo Horizonte), Financial Construtora Industrial Ltda (Campo Grande-MS), Morhena Coleta e Engenharia Ambiental Ltda (Campo Grande-MS), Litucera Limpeza e Engenharia Ltda (Vinhedo-SP).
O segundo processo aconteceu na tarde do mesmo dia e reuniu outras três empresas interessadas no atendimento de serviços especializados para a coleta, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos de serviços de saúde. Esse processo licitatório contou com empresas de três estados. As empresas são Ato Solução Ambiental (Adamantina-SP), Sancrito Coleta de Resíduos (Dourados-MS) e Simplicius Coleta e Remoção de Resíduos (Duque de Caxias-MS).
Essa primeira etapa julga a habilitação jurídica, fiscal, técnica e econômico-financeira de cada empresa. Em um segundo momento, as empresas aprovadas nos critérios anteriores serão classificadas pelas propostas de preços. Ao fim de todos esses processos serão selecionadas as empresas que farão a coleta de resíduos de serviços de saúde e de resíduos sólidos domiciliares, comerciais, recicláveis.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Comment here