CidadesTrês Lagoas

Mutirão de enfrentamento à dengue com ações em vários bairros

DA REDAÇÃO – Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias e Controle de Vetores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, promoveu mais um mutirão de ação de enfrentamento à dengue, neste sábado (09), desde as primeiras horas da manhã.
Duas equipes de agentes de endemias, com seus respectivos coordenadores, percorreram as ruas do Bairro Paranapungá, Jardim Progresso, Ipacaraí e Bela Vista.
“Realizando um tipo de mutirão nesses bairros, onde temos constatado o registro de altos números de casos notificados de Dengue. Mais uma vez, nossos Agentes de Endemias estarão localizando e recolhendo todos os focos criadouros do Aedes aegypti nessas duas regiões urbanas”, explicou o coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira.
Os Agentes de Endemias percorreram os bairros e recolheram todos os criadouros de larvas do Aedes aegypti, que estiverem em terrenos, quintais e nas casas. “Portanto, pedimos a colaboração dos moradores que nos ajudem e participem com a gente dessa luta que é de todos. Só conseguiremos diminuir e até acabar com os casos de dengue e outras doenças, quando conseguirmos eliminar o maior número possível de criadouros, ou seja, tudo o que possa armazenar água”, ressaltou Alcides.
Cada Agente de Endemias carregou consigo um saco de lixo para coleta e destinação adequada dos criadouros de mosquito, como garrafas e copos de plástico, latinhas, sacolas de plástico, tampinhas de garrafa, vasilhas e outros.
Nesta ação, os Agentes de Endemias não recolheram lixo doméstico, nem móveis velhos, entulhos e outros objetos. Cabe a cada morador o destino ambientalmente correto para esse tipo de lixo.

Comment here