Três Lagoas

Saúde promove atenção especial às mulheres durante o mês de março

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, iniciou uma série de variadas ações, especialmente direcionadas à saúde da mulher, nesta sexta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher.
Estas ações, com programação especialmente voltada à mulher, serão realizadas em todas as Unidades de Saúde, em dias previamente agendados, até 30 de março.
Nesta sexta-feira, houve atenção especial à saúde da mulher, pela manhã nas seguintes unidades: Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS Santa Luzia; EACS “Miguel Nunes” – Bairro Vila Nova (fotos); e na Unidade Básica de Saúde – UBSNovo Oeste.
A programação continua neste sábado (9), das 8h às 12h, na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jardim Maristela.
Na próxima sexta-feira (15), no período da manhã, a ação será desenvolvida na ESF Santo André, e no período da tarde, na ESF Jardim Atenas e na unidade de Saúde do Distrito de Arapuá.
Na semana seguinte, também na sexta-feira (22), no período da manhã, a atenção às mulheres será nas unidades: EACS Vila Alegre, ESF Vila Haro e na ESF Vila Piloto.
Na terça-feira seguinte, dia 26, pela manhã, é a vez das mulheres da ESF Jupiá e, em seguida, no dia 27, também pela manhã, haverá ações na ESF Paranapungá.
Na última sexta-feira do mês de março, a programação segue na UBS Nova Três Lagoas e na ESF Santa Rita, pela manhã. O encerramento destas ações será na unidade de ESF Interlagos, no dia 30, sábado, das 7h às 11h.
“Estão previstas palestras, rodinhas de conversa e orientações sobre a saúde da mulher, coletas de preventivo, consultas médicas e de enfermagem e, uma acolhida especial e festiva às mulheres com variado café da manhã”, resumiu o diretor de Saúde Coletiva, Sandro Luiz Ferreira Rotiroti.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Comment here