Três Lagoas

Prefeitura empossa em tempo recorde 294 candidatos aprovados em concurso público

A Secretaria Municipal de Administração (Semad), informou na tarde desta sexta-feira (8) que serão empossados em tempo recorde os 294 candidatos aprovados no concurso público de provas e títulos para provimento de cargos pertencentes ao Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura de Três Lagoas para atuarem nas secretarias municipais de Assistência Social e Saúde. A cerimônia está prevista para acontecer no dia 12 de março, às 17h30, na sede do Crase “Coração de Mãe”

ABERTURA
A informação sobre a abertura de 352 vagas para diversos cargos dos níveis fundamental, médio e superior foi publicada no dia 20 de setembro de 2018. O período de inscrições se deu em de 18 de setembro de 2018 a 12 de novembro de 2018 totalizando 12.307 interessados e tendo ao final 6.340 inscrições pagas. Segundo a pasta, foram 296 inscritos para os cargos do Ensino Fundamental; 2.730 Ensino Médio e 3.314 para o Ensino Superior. O concurso obteve 1.204 solicitações de Isenções e 442 deferidas.
Segundo o secretário de Administração, Gilmar Tabone, “as informações apresentadas demonstram uma adesão em massa dos candidatos, sendo que apenas o cargo de Médico Psiquiatra Infantil não obteve inscrições”, disse.

PROVAS
As provas escritas objetivas foram aplicadas aos candidatos na data de 25 de novembro de 2018 em diversas unidades escolares por toda a cidade de Três Lagoas. “Foi verificado um total de 9,03% de abstenções e 17 eliminações de candidatos por conduta contrária aos ditames do Edital de Abertura”, esclareceu o secretário.
Os candidatos aprovados e classificados foram ainda submetidos a Prova de Títulos realizada em 12 de janeiro de 2019. Houve também aplicação da Prova Prática e do Teste de Aptidão Física aos candidatos aprovados nos cargos previstos no Edital.

TEMPO RECORDE
Após realizadas todas as etapas de avaliação, prazos para recurso e demais procedimentos do certame, o Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos pertencentes ao Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura Municipal de Três Lagoas/MS teve seu resultado publicado e homologado por meio do Edital nº 006/2019, publicado em 07 de fevereiro de 2019.
“Ou seja, da publicação do Edital de Abertura até a Homologação do resultado final se deu em apenas 140 dias. No total, foram aprovados e classificados 1445 candidatos. Cabe destacar ainda que o Concurso tem vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, contados a partir da data de homologação do certame”, completou Tabone.
Após a homologação do resultado, na data de 15 de fevereiro de 2019 foram convocados os primeiros candidatos aprovados no certame por meio da Resolução nº 006/2019, sendo os mesmos convocados para realizar exame médico admissional e entrega dos documentos comprobatórios.
“Desde a sua homologação já foram convocados 294 candidatos aprovados no Concurso, os primeiros convocados serão investidos em cargo público em Cerimônia de Posse que será realizada em 12 de março de 2019, na sede do Crase Coração de Mãe”, finalizou o secretário.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Comment here