Home Cidades Três Lagoas No primeiro dia de aula, alunos são recebidos pelo prefeito e vice

No primeiro dia de aula, alunos são recebidos pelo prefeito e vice

4 tempo de leitura
0
0
29

Após merecidas férias, os quase 16 mil alunos das 36 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Três Lagoas voltaram às salas de aulas, sendo que muitas delas estão de cara nova devido às reformas realizadas durante o recesso pelo Programa de Reforma e Ampliação da Unidades Escolares da Reme (Proreme).
Na lista das unidades que receberam reforma e ampliações nesse período, estão o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora “Lilian Márcia Dias”, “Olga Salati Marcondes”, Nilza Tebet Thomé e o Nossa Senhora Aparecida; as Escolas Municipais a “Gentil Rodrigues Montalvão”, Presidente Médice, “Ramez Tebet” e General “Nelson Custódio de Oliveira”.
Nesta segunda-feira (18), pela manhã, o prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado do vice-prefeito Paulo Salomão, esteve em diversas unidades escolares e uma delas foi a E.M. General “Nelson Custódio de Oliveira”, onde acompanhou a entrada dos alunos nesse primeiro dia letivo. “Essa é uma das maiores reformas do Proreme e, tanto essa como tantas outras, são de grande importância no que diz respeito a qualidade de aprendizagem, pois um ambiente agradável e saudável colabora na educação”, comentou Angelo.
A professora Ana Lúcia Florentino da Fonseca disse que esse momento é a realização de um sonho. “A escola está completamente diferente, agora temos mais quatro salas de aula, além de estar construindo a sala de professores, coordenação, secretaria e direção que antes eram adaptadas. Mudança imensa que vem agregar qualidade de vida aos alunos, professores, funcionários e comunidade como um todo”.
Edineia Aparecida de Souza é mãe da Thainara dos Santos Malaquias – 8 anos, que já estudava na unidade. “Foi uma mudança para melhor, antes estava bem ruim e agora está tudo diferente, pois ampliou e melhorou os espaços. Isso colabora com o aprendizado da minha filha”, comentou.
Matheus Oliveira da Silva é aluno e disse que “gostou de tudo”. “Agora a cozinha está mais bonita, a quadra novinha e gostei bastante das novas salas. Agora, vou gostar ainda mais de vir para a escola”, finalizou, mandando recado para os colegas: “Temos que cuidar da escola

DA REDAÇÃO
TRÊS LAGOAS

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Três Lagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…