Três Lagoas

Prefeitura convoca candidatos aprovados para professores temporários

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) de Três Lagoas, por meio de resolução convocou os candidatos aprovados no processo seletivo para professores em caráter temporário para o ano de 2019 para a rede municipal de ensino. De acordo com o documento os aprovados listados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), de acordo com das datas previstas.
Todos os candidatos no ato da convocação deverão apresentar: Cópias da Comprovação da habilitação, de conformidade com a legislação vigente; Comprovação da Pós Graduação; Documentação comprovatória do pré requisitos do cargo; Cópias da documentação pessoal tais como RG, CPF, Carteira de trabalho, PIS/PASEP, CNH, Reservista, Título de eleitor, Certidão de casamento, Certidão de nascimento dos filhos, 01 foto 3×4, Cópia do comprovante de residência, Declaração de não acumulação de cargos públicos (preenchido no local); Avaliação médica e Conta Bancária Bradesco.
Não serão atribuídas aulas aos candidatos com acumulação ilícita de cargos; aposentados por invalidez ou compulsoriamente (INSS e/ou Secretaria de Administração de Estado e Município); Candidato declarado inapto por avaliação medica; inaptidão pedagógica e administrativa devidamente assinada pela Direção e pelo Especialista em Educação.

CAPACITAÇÃO DAS
COZINHEIRAS

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu nesta semana a capacitação das cozinheiras que preparam a merenda nas unidades educacionais do município. Aproximadamente 90 merendeiras lotadas na Rede Municipal de Ensino (Reme) estão sendo preparadas para a volta às aulas.
Duas vezes por ano, a Semec promove essas capacitações, com intuito de aprimorar o trabalho das profissionais com a manipulação de alimentos, higiene, segurança no trabalho, alimentação saudável e especial para alunos alérgicos e intolerantes, além do fortalecimento do serviço em equipe.
A responsável técnica pelo Núcleo de Alimentação Escolar, Larissa Beatriz Bueno Melo de Carvalho, acompanha a capacitação ministrada pelas nutricionistas da Semec. “Estes encontros reforçam e valorizam as atribuições das cozinheiras, transmitem conhecimento e agregam valores ao que servimos às nossas crianças”, disse.
A nutricionista Adriany Aguilera Mariano pontua que toda política aplicada no trabalho com a merenda escolar está em conformidade às exigências do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além do aprendizado em conjunto.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Comment here