Três Lagoas

Governador Azambuja visita Três Lagoas para entregar patrulhas mecanizadas e insumos

O governador Reinaldo Azambuja visitará Três Lagoas no próximo dia 14 para entregar patrulhas mecanizadas e insumos agrícolas para auxiliar pequenos produtores rurais de 12 cidades.
Os maquinários vão beneficiar e fortalecer a agricultura familiar nos Municípios de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Inocência, Aparecida do Taboado, Anaurilândia, Chapadão do Sul, Paranaíba, Cassilândia e Três Lagoas.
O evento acontecerá na Arenamix, reunindo representantes dos 12 municípios abrangidos pela Regional TL da Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Cada patrulha mecanizada é composta por um trator de 85 CV, uma carreta agrícola, calcareadeira (distribuidora de calcário), uma grade niveladora e outra aradora, uma pá carregadeira traseira e um rotoencanteirador.
Conforme a demanda de cada cidade, A Agraer destinará duas patrulhas para Três Lagoas e os demais municípios devem ganhar uma.
A entrega já havia sido anunciada pelo coordenador da Regional da Agraer, Jurandir Xavier Duque Júnior, no início de janeiro, durante visita ao gabinete do prefeito Angelo Guerreiro. As patrulhas mecanizadas, como explicou Jurandir, serão usadas “para ajuda e fortalecimento da agricultura familiar, os nossos produtores rurais”, disse.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Comment here