Três Lagoas

Vereadores destacam compromisso e prefeito pede união de forças

A abertura do trabalho legislativo, de 2019, da Câmara de Três Lagoas ocorreu na manhã festa terça-feira (5). O prefeito Ângelo Guerreiro, o vice-prefeito, Paulo Salomão, secretários e servidores, também participam da solenidade. Na oportunidade, também ocorreu a entrega de um cheque no valor de R$ 230 mil, para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O valor é resultado de economia feita pelos parlamentares e faz parte do saldo do duodécimo de 2018.
No que se refere ao Executivo Municipal, a Sessão Solene, foi uma oportunidade para um breve balanço, sobre ações e investimentos feitos em 2018. Um vídeo institucional sobre a gestão 2018 foi exibido para resumir o trabalho realizado, no ano passado.
O prefeito Ângelo Guerreiro afirmou que os vereadores têm contribuindo com a administração municipal, por meio de indicações e requerimentos, afirmando ainda que a Prefeitura está de portas abertas e os secretários, à disposição dos representantes do Legislativo Municipal.
Guerreiro disse que espera que os governos estadual e federal olhem com mais carinho para municípios, pois fica insustentável, tudo “nas costas” do município referindo-se sobretudo, aos atendimentos nas unidades de saúde, da cidade.
“Três Lagoas também fica com o encargo de atendimento em saúde, de 11 municípios, da região”, ressaltou.
O prefeito ainda parabenizou os vereadores pelo repasse feito ao hospital e pediu que os parlamentares busquem representantes federais para viabilizar emendas, recursos, para o município.
Finalizando, o prefeito entregou para o presidente da Câmara, uma cópia do plano de governo de 2019.
“Que em 2019, possa ter mais diálogo entre Executivo e Legislativo, para que a população ganhe ainda mais”, enfatizou Guerreiro.
O vice-prefeito Paulo Salomão também falou em união, pontuando que a gestão pública é muito difícil. “Estamos de passagem, temos que deixar coisas permanentes, para nossa população”.

PRESIDÊNCIA
Ainda durante a sessão, o presidente da Casa de Leis, André Bittencourt, fez questão de falar sobre o saldo positivo de proposituras, economia de recursos e destacar a Câmara como a mais atuante, da história do Legislativo.
Sobre o repasse para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, ele disse que, para saúde, todo o recurso é pouco, mas que a contribuição da Câmara é resultado da economia de recursos, realizada, desde o início da legislatura.
Entre 2017 e 2018, a Câmara já devolveu R$ 2.449 milhões para a Prefeitura. Bitencourt ainda fez questão de deixar claro que o objetivo dos vereadores é, sempre, trabalhar pelo interesse da população.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas.

Comment here